Repentistas, cordelistas e aboiadores se reúnem neste próximo sábado (30) no torneio Repente na Capital


Espontaneidade, improviso, sensibilidade, rimas, poesia, contos antropológicos, sociais são alguns aspectos que remetem a função de um repentista e cordelista. torneio Repente na Capital, acontece neste próximo sábado (30)às 20h, na sede do Sindicato dos Bancários, na Manoel Borba e vai mostrar toda irreverencia desses artistas da cultura popular pernambucana.


O projeto tem organização do poeta Antônio Lisboa e busca fortalecer e ampliar programação voltada para o repentista, o cantador e o cordelista, valorizando a cultura popular e a tradição, de forma a possibilitar a divulgação em ambientes que possibilitem o contato do público com a cultura regional. Serão realizadas apresentações de violeiros de Pernambuco e região nordeste, muitos de renome internacional, proporcionando intercâmbio musical.


São 10 duplas de repentistas pernambucanos, entorno e outros estados da região Nordeste. Todos os participantes são militantes da área de cantoria, reconhecidos e solicitados em apresentações em toda a região, a exemplo de Edmilson Ferreira (Recife), Edzel Pereira (Afogados da Ingazeira), Daniel Olímpio (Gravatá), Zecarlos do Pajeú (Tabira), Luciano Leonel (Caruaru), Sebastião Dias (Tabira), Felipe Pereira (Natal – RN), Herlânio Moreira (Serra de São Bento – RN), Zé Viola (Bocaína – PI), Marivaldo dos Anjos (Pedras de Fogo – PB), declamador Iponax Vila Nova (Campina Grande – PB) cordelista Espingarda do Cordel (Caruaru) e o aboiador Amâncio Sobrinho (Natal – RN).

A programação busca valorizar a cantoria no Estado e é espaço perene das tradições populares, buscando ser espaço de valorização do encontro de gerações e da cultura regional. Os ingressos estão sendo comercializados a R$ 40,00 e podem ser adquiridos na bilheteria do local.

Serviço:

O que? Torneio Repente na Capital
Quando? 30/11
Onde? Sindicato dos Bancários – Av. Manoel Borba, 564 – Boa Vista
Contato com a Imprensa: Mariângela Borba (81  98850.2249)