Moradores do Bairro da Massa Falida e demais bairros mais afastados do centro da cidade de Barreiros reclamam de falta de água há dias em suas torneiras.


Sem fiscalização ou um órgão que fiscalize as atividades da Companhia Pernambucana de Saneamento, a Compesa esta livre, infelizmente, para fornecer à contento ou não água nas casas dos usuários. As reclamações, claro, se estendem em diversos municípios de nosso estado, não sendo privilégio apenas de uma cidade.

Na cidade de Barreiros, na Zona da Mata Sul do estado de Pernambuco, os moradores do Bairro da Massa Falida e demais platôres, (ou bairros novos, récem criados e entregues à partir da Operação Reconstrução, depois das enchentes do ano de 2010) são os lugares mais afetados com a falta de água nas torneiras.

Há situações de alguns bairros em que passam-se mais de 10, 15 ou 20 dias, sem fornecimento de água nas casas dos populares.

Indignados, vários moradores já gravaram vídeos recorrendo as autoridades locais, Prefeitura e Câmara de Vereadores, mas sem solução por parte destes, para este problema que tem afetado centenas de famílias.

Recentemente alguns moradores também gravaram outros vídeos com baldes, caldeirões ou tonéis indo buscar água numa cacimba (um tipo de cisterna antiga) que fica no bairro de Baeté, distante de suas casas. Alguns que tem carros, motos, ou bicicletas. Outros, tendo que se locomover à pé, sendo muitos deles, idosos, tendo que passar por este inconveniente.

Há porém ainda o caso de que num mesmo bairro há localidades que chega água e num outro lado da rua não chega. Como é o caso desta senhora que conta seu drama neste vídeo gravado por moradores do bairro da Massa Falida, na manhã de hoje.


Pelo visto a COMPESA terá que ser acionada judicialmente para que cumpra com suas obrigações de fornecimento de água nas torneiras dos populares neste e demais outros bairros afetados pela falta de fornecimento nas casas dos cidadãos e cidadãs destas localidades, na cidade de Barreiros.