09 outubro 2019

Ministério Público de Pernambuco poderá investigar possível compra de votos para a eleição do Conselho Tutelar em Barreiros

Em entrevista concedida com exclusividade à Rádio Top Rio FM, o Promotor de Justiça da Comarca de Barreiros, Dr. Julio César Cavalcanti Elihimas falou sobre denúncia que aponta possível uso de compra de votos na eleição para Conselho Tutelar em Barreiros.


O Promotor afirma já ter conhecimento da denúncia e diz ter orientado às partes denunciantes quais os procedimentos à serem seguidos.

O assunto tratado é sobre vídeos que rola à partir das redes sociais da cidade de Barreiros em que uma senhora está entregando um santinho, num dia de sábado, conforme foi gravado e postado por um cidadão atento, em que acusam de que a mesma estaria enregando além do santinho, dinheiro, à um possível eleitor.

O fragrante aconteceu na Rua Dr. Vicente Gomes de Mattos, em frente a Igreja Universal (antigo Cinema Record). No momento do acontecido o motorista do Prefeito estava com a porta do carro aberta, em atitude considerada suspeita. O caso está sendo investigado e o resultado sará pelos próximos dias. 

Em caso de ser confirmada transação de compra de votos a candidata eleita, Rosália, irmã do Prefeito Elimário Farias, poderá ser destituída do cargo e ainda poderá ser multada.

Confiram a entrevista completa abaixo compartilhada aqui direto do do canal oficial no Youtube da Rádio Top Rio FM, de Rio Formoso.