Vereador Beto do Abreu cobra da gestão da ex-prefeita Elianai Gomes mais de 1 milhão e 200 mil reais desviados do fundo previdenciário de São José da Coroa Grande.

O vereador e presidente da Câmara Municipal Casa Amaro Marcelo de São José da Coroa Grande, Humberto José dos Santos, mais conhecido como Beto do Abreu, em sessão da noite do dia 17 de Setembro, terça-feira, fez uma reivindicação à Prefeitura Municipal daquela cidade em que o mesmo solicita do gestor, Jaziel Lages, para que este entre na justiça, contra a gestão passada, que estava sob os cuidados de Elianai Gomes (janeiro de 2013 à dezembro de 2016).

Beto do Abreu solicita que a gestão atual reivindique para que sejam ressarcidos aos cofres públicos de São José da Coroa Grande valores que foram retirados do Fundo Previdenciário que, segundo ele, teria acontecido na gestão anterior.

Importante ressaltar que o Presidente e Vereador da Casa Amaro Marcelo já entrou, antes mesmo dessa sua fala na Câmara com ação, já devidamente protocolada no Ministério Público de Pernambuco, para que tal órgão apure e tome as devidas providências sobre o caso.

O Vereador diz que mais de um milhão e duzentos mil reais foram desviados do Fundo Previdenciário da cidade de São José da Coroa Grande.

Beto do Abreu em discurso na Câmara de Vereadores na noite do dia 17 de Setembro de 2019.
"Em 2017 nós aprovamos um parcelamento de 20 mil reais em duzentas vezes para que o dinheiro que foi tirado do fundo previdenciário fosse devolvido pela prefeitura... e o Prefeito nos garantiu de que entraria na justiça contra a administração anterior, pedindo ressarcimento daquele dinheiro que foi tirado dos cofres da previdência, indevidamente, para que aquele dinheiro fosse ressarcido." Diz o Vereador e Presidente da Câmara, Beto do Abreu.

Beto do Abreu, em sequência de sua fala em vídeo, conforme pode ser conferido abaixo, à partir dos 32 minutos da gravação da Sessão da Câmara na noite do dia 17 diz que o Prefeito Pel Lages teria se comprometido à entrar na justiça para que os valores desviados fossem devolvidos, mas no entanto, até o momento nada de solução com respeito à este caso.

"Nós da Câmara de Vereadores fizemos a nossa parte e estamos apelando mais uma vez ao Prefeito que faça a parte dele" conclui Beto do Abreu.

No mesmo dia o Vereador também falou sobre o Concurso Público que foi realizado em 2016, num processo eleitoreiro e quais as providências que estão sendo tomadas. Vale ressaltar que foi Beto do Abreu que vendo como  estava ocorrendo o processo correu atrás para que os inscritos não fossem lesados.

O caso ainda está em andamento e é outra questão que precisa ser resolvida pela gestão de Elianai Gomes, ex-prefeita de São José da Coroa Grande.

Confiram o vídeo abaixo, à partir dos 32 minutos de gravação.