PSB que antes estava nas mãos de Carlinhos da Pedreira, agora está com João Baleia e seu grupo.

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Pernambuco está há anos no poder, e isso é fato. Vamos e convenhamos. E, mais verdadeiro ainda é que à cada período pré-eleitoreiro, o grupo busca fortalecimento nos municípios, formando bases para suas campanhas, sejam elas municipais ou estaduais.

Aqui em Barreiros o PSB já teve como Prefeitos João Baleia, Toinho da Coca-Cola e mais recentemente, Carlinhos da Pedreira (Janeiro de 2013- Dezembro de 2016). que foi também, presidente da sigla neste município.


PSB em Barreiros, de novo? Nada novo sob o solo barreirense!

Durante o ano de campanha eleitoral para prefeito em em 2016 eu falei numa de minhas publicações de que o PSB que estava nas mãos de Carlinhos da Pedreira seria tirado deste, mediante acordos, e iria para as mãos de João Baleia, que já foi prefeito nesta cidade com a mesma sigla política.

Muitos dos que estavam defendendo os dois lados políticos (PDT ou PSB) acharam aquilo um absurdo, e tentaram me ridicularizar nas redes sociais, chamando-me de mentiroso, entre outros nomes que não vale apenas citar.

No entanto, tudo o que falei antes, assim que as eleições daquele ano acabaram começou à acontecer justamente do jeitinho que eu tinha publicado.

Carlinhos da Pedreira saiu do PSB, conforme eu tinha dito, e filiou-se ao PP, aonde encontra-se como Presidente do partido. Foi candidato à deputado pelo Progressista e atualmente gerencia a legenda em Barreiros.

João Marcolino Gomes Junior, o João Baleia, está deixando o PDT e retomando o PSB, conforme eu tinha dito naquele ano de 2016.

Nas eleições de 2012 o PSB apoiou a candidatura de Carlinhos, como era de praxe, e este nas eleições de 2014 apoiou o partido para as eleições gerais.

Depois de eleito, Elimário (PDT) juntamente com seu grupo, já com a Prefeitura nas mãos apoiou o PSB tendo João Campos, Simone Santana e demais bandeirosas do PSB à seu lado.

Agora, conforme foto divulgada pelo blogueiro da Prefeitura de Barreiros, a "parceria" está mais do que confirmada.

Mais uma vez, o PSB de olhos gordos em Barreiros, estendendo ainda os braços para São José da Coroa Grande, pretende colher os frutos caros dos altos investimentos à custa do povo destas duas cidades.

Resta saber se o povão, ciente do que tem acontecido nestes últimos anos vai continuar à apoiar o PSB dos esquemas eleitoreiros para nossa região.

Elianai Gomes, João Baleia, Sileno Guedes, Thomaz Baleia, João Campos, Elimário, Cristiano Ximenes (Foto Rodolfo Loepert)