04 setembro 2019

Sob Termo de Ajustamento de Conduta com o MPPE a Prefeitura de Barreiros se compromete a realizar serviços e obras pelo município.

Recentemente foi anunciado que algumas obras estariam sendo executadas em Barreiros, na administração de Elimário Farias, gestor atual à frente da Prefeitura Municipal. No entanto, o que precisava ser dito era que existe uma pressão, entendida como acordo com o Ministário Público de Pernambuco, para que várias obras sejam finalmente executadas na cidade. Ou seja, não é um dos lados que está fazendo por "caridade", e sim, para que melhor fique entendido, estão fazendo por que estão sendo pressionados.

A Prefeitura Municipal de Barreiros teve que assinar acordo (Termo de Ajustamento de Conduta - TAC) com o Ministério Público de Pernambuco, sob pena de pagamento de multa e deverá cumprir em até 60 dias obras em vários pontos da cidade barreirense.

Confiram abaixo nota expedita no site oficial do MPPE e tirem suas conclusões.


BARREIROS: PREFEITIURA SE COMROMETE A REALIZAR SERVIÇOS E OBRAS PELO MUNICÍPIO - A Prefeitura de Barreiros se comprometeu com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através de Termos de Ajustamento de Conduta (TACs), a realizar vários serviços e obras de infraestrutura em localidades do município que virão a trazer mais conforto e segurança aos moradores.
Segundo os TACs, elaborados pelo promotor de Justiça Júlio César Elihimas, o secretário de Infraestrutura e Obras, Fernando Luiz Rosa Araújo, se responsabilizou a substituir a iluminação pública da Ponte Djalma Sanguinetti por lâmpadas de LED, além de expandi-la por toda a extensão da ponte, no prazo de 30 dias. Em 60 dias, também será regularizada a iluminação pública na Travessa Maria Santa Gorete, com substituição de lâmpadas e colocação de novos pontos de luz na localidade, regularizando o local com motoniveladora.
Outra obra é a colocação, em 30 dias, de estacas de concreto e arame liso para delimitação da área do Cemitério São Miguel em substituição ao muro, que teve que ser retirado por recomendação da Defesa Civil para não oferecer riscos de desabar e atingir casas próximas. Por fim, no prazo de 60 dias, a Prefeitura desobstruirá as galerias coletoras de águas da chuva e regularizará a falta de capinação no Platô 2, na Fazenda São Francisco.
Em caso de descumprimento, os valores das multas previstas serão destinados a entidades beneficentes de Barreiros.
Fachada da Prefeitura Municipal de Barreiros - PE

Informações MPPE.