PV-PE realiza posse da nova diretoria executiva

O Partido Verde de Pernambuco (PV-PE) realiza nesta sexta-feira (13) cerimônia de posse da nova diretoria executiva, às 16h, no plenarinho da Câmara dos Vereadores do Recife. O engenheiro civil e vice-prefeito do Paulista, Jorge Carreiro, foi eleito para a presidência e passa a trabalhar ao lado de dois vice-presidentes, e secretários de Organização, Finanças, Administração, Formação, Assuntos do Executivo, Comunicação, Direitos Humanos e Diversidade, de Relações Institucionais, de assuntos parlamentares, de Assuntos Jurídicos, de Mobilização, da Mulher e da Juventude.

Apesar da solenidade só acontecer formalmente agora, Carreiro já vem trabalhando com sua equipe pela sigla desde março deste ano, quando foi eleito por uma parcela significativa do partido, recebendo, inclusive, total apoio do ex-presidente estadual Carlos Augusto e o apoio do presidente nacional da sigla, José Luiz Penna. Para Carreiro, o Partido Verde, de força internacional, tem que ir além, aqui em Pernambuco, de ser conhecido apenas como uma sigla que defende o meio ambiente e está disposto a traçar metas, bandeiras e posicionamentos políticos.

Para a solenidade, confirmaram presença o deputado federal Túlio Gadelha (PDT-PE), o ex-prefeito do Paulista, Yves Ribeiro (PSB-PE), e os vereadores das 92 executivas municipais do estado.

Trajetória

Jorge Carreiro foi presidente da Cehab, no governo de Eduardo Campos, coordenou a construção de mais de 20 mil casas em Pernambuco; geriu a presidência da Urb-Recife, onde fez parte de obras grandes e significativas para o Recife, a exemplo do Parque Dona Lindu, a Via Mangue e a duplicação do viaduto Capitão Temudo – antigo Joana Bezerra. Foi secretário de desenvolvimento do Paulista, vereador e, atualmente, é vice-prefeito da cidade.