DIA MUNDIAL DA LIMPEZA II - Ação foi um sucesso, na Praia de Porto de Nassau em Barreiros neste dia 28 de Setembro.


O esforço da equipe voluntária na Praia de Porto de Nassau em Barreiros na manhã de hoje, dia 28, valeu à pena e foi um enorme sucesso. Segundo informações do Blogueiro Tenório Cavalcanti que lá estava registrando tudo o que aconteceu, mais de trinta sacos de resíduos sólidos foram ocupados, recolhendo a sujeira ainda vista naquela localidade.


O trabalho de preservação contou com a participação do Advogado Inaldo Lins, do ex-prefeito Luciano Costa Vasconcelos e sua filha, Luciana Vasconcelos com a equipe Corrente do Bem Barreiros.

Contou ainda com a presença da Defesa Civil de Barreiros, sendo representada por Amaro Joaquim, mais conhecido popularmente como Mario do Resgate; o ex-vereador e atual Secretário de Transportes de Barreiros, Lula da Abes; Pastor Vicente, da Assembleia de Deus Água Viva; além de outros nomes que compuseram os voluntários (perdão por não citar os nomes de todos, em função de espaço)


O Pastor Vicente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Água Viva, também lá se encontrava em apoio voluntário, conforme vídeo abaixo (videos e fotos foram concedidos por Tenório Cavalcanti para essa publicação.)


O Advogado Inaldo Lins, também presente à este ato, deixou seu recado, em participação voluntária ao Dia da Limpeza na Praia do Porto em Barreiros.


Ao final dos trabalhos a equipe lotou os carros com mais de 30 sacos de resíduos sólidos recolhidos naquela Praia nesta ação.


Reunidos ao final da nobre missão, os voluntários agradeceram pelo momento oportuno deste dia 28 de Setembro de 2018.


Para o Secretário de Meio Ambiente de São José da Coroa Grande que foi o principal organizador deste evento voluntário, foi gratificante.

"Estou feliz com o resultado de hoje. Para mim, foi um imenso prazer e acredito que posso falar pelos demais amigos que lá estiveram com a gente. Sem distinção de religião, sem partidarismo. Barreiros é cidade vizinha de São José e estarmos todos fazendo essa atividade é verdadeiramente gratificante. Que todos nós possamos levar para as praias de nossa região a vontade de tomar banho à vontade de desfrutar e estar em contato com a natureza. Temos verdadeiros paraísos naturais. A Praia de Porto é mais uma dessas belezas que a natureza nos dá. Que deixemos nas areias de nossas praias apenas as pegadas de nossos pés, conforme bem frisou o blogueiro Tenório Cavalcanti" Finalizou o Secretário do Meio Ambiente de São José da Coroa Grande, Lucio Freitas..

Importante frisar que o que foi encontrado de materiais recicláveis foram levados para o setor de reciclagem em Barreiros dando destinação adequada para o que foi ali encontrado.