Com grupos cada vez mais separados, situação real de Barreiros é deixado em segundo plano pelos que pretendem concorrer as eleições de 2020.

As eleições municipais, embora ainda faltem um pouco mais de um ano, estão aí, batendo na cara de todos. E, observando com cuidado as opções para as próximas candidaturas, o que vemos são grupos sendo formados com vistas às representatividades partidárias. Nada mais que isso!

Cada qual querendo arrumar os nomes de quem vai representar a sigla política e tentando definir quem vai concorrer na eleição municipal do ano que vem.

Enquanto isso, a cidade de Barreiros com seus munícipes, vai sendo esquecida dia a dia por estes mesmos que estão arvorando-se para serem candidatos tanto para vereadores quanto para prefeito.

Os novos grupos e mais ainda os antigos, parece que estão mais interessados nos possíveis recursos que virão para suas campanhas. O oba, oba é saber quem será quem na corrida eleitoral.

Poucos são os que estão preocupados em tratar dos problemas da cidade de maneira realmente coletiva.

Fulano tá saindo do partido X para ir para o partido Y por que ali tem nomes que poderão ajudar à eleger tal ou qual número de vereadores.

O interesse de uma grande maioria é o cargo que poderão ocupar. Projetos para a cidade ou até mesmo ciência de como irão defender (se é que estão preocupados com isso), não é falado até o momento por nenhum dos políticos que estão correndo para formarem seus grupos.

Tanto para candidatos à vereador quanto para prefeito há uma penca de gente se arrumando. Muitos deles não sabem sequer o nome das ruas aonde moram ou aonde encontrar seus possíveis eleitores para o ano que vem. Se brincar, muitos deles não sabem nem o que vem à ser uma vereança!

Lamentavelmente este ainda é o quadro desenhado para a campanha eleitoral municipal. E, sinceramente, ao que se pinta pela frente, pouco ou quase nada mudará, à contar pelos que estão se preparando.

A cidade de Barreiros, volto à falar o que tenho dito tanto nas redes sociais que participo, quanto neste blog (confira aqui) está precisando fazer uma reciclagem completa do lixo político que temos em nosso município.

Do contrário, se não nos atentarmos, estaremos mais uma vez trocando seis por meia dúzia e ainda dando o troco ao sermos lesados, cientes dos mesmos erros.