A politica e o avanço da Tecnologia, por Jemerson Edias

As últimas cinco décadas tem feito á humanidade mudar sua forma de ser, agir, pensar e entender até a sua própria historia.

Pois bem, está mudança estão completamente ligadas às novas tecnologias. Na política mundial não é diferente, é factível dizer que o mundo clama por uma nova forma de representatividade.

Já em nosso país não é diferente, alguns acham que foi as redes sociais, a grande responsável pela condução das ultimas eleições, no entanto não foi. Mais sim o conjunto de ações tecnológicas que fizeram transformações. Cito algumas; os aplicativos em geral, os famosos robôs de disparos em massa e os aplicativos de mensagens instantâneas: telegram, whatsapp, entre outros. Este conjunto tomou todo o espaço e ganhando milhares de adeptos.

Para o futuro político não será fácil, pois ainda temos muitos políticos que não entenderam esta mudança. Marcando passo no velho modo de fazer campanha.

Ao ponto de terem seus mandatos seputado e ainda assistirem todo o ritual fúnebre. Como será as próximas eleições, vocês já pararão para imaginar? Acredito que não!

Os especialistas já apostam que as novas tecnologias ganharam mais espaços. O conjunto de ferramentas tecnológicas tomou gosto pela política e os eleitores passaram de meros expectadores para parte decisiva deste processo de mudança nacional.

Jemerson Edias é especialista em Comunicação Politica
e CEO da Naipes Consultoria.