Para desviar a atenção sobre os vazamentos do Intercept, Carluxo (travestido de Pavão Misterioso) e a extrema direita usam Perfis Falsos e novas Fake News nas redes sociais.


Bom senso, todos já estamos cansados de saber que não há por parte dos supostos patriotas que estão no poder.

A cada nova "cutucada" em cima deles, como não tem argumentos suficientes e não conseguem se defender com valentia, partem, como é de seu feitio, para as tão conhecidas Fake News, usando também de perfis falsos, pelas redes sociais.

Tudo fica muito óbvio, apesar de não ser aceito por parte de quem está no "lado de lá". E todos os dias uma avalanche de informações falsas e noticiosas são "alavancadas" pelo Whatsapp, Facebook, Twitter, Instagram e demais redes, sem qualquer condição de controle.

E os operadores desse tipo de esquema sabem muito bem que não são facilmente "captados" ou descobertos, e que a lei (que lhes favorece com seus ministros, tendo a seu lado o Ministro da Justiça e demais outros) é bastante fexível para com seus erros e implacáveis para com seus inimigos.

O The Intercept Brasil veio com força total revelando diálogos entre o ex-juiz Sergio Moro e a equipe da Operação Lava-Jato, em seu portal. E isso tem deixado os seguidores da Extrema-Direita de orelha em pé e super preocupados com os vazamentos e as informações que estão sendo publicadas paulatinamente por este órgão independente. 

Outros órgãos, como o Estadão e a Veja, em parceria com a equipe de Glenn Greenwald tem atestado todas as conversas e afirmam que tudo o que está sendo publicado é cem por cento verdadeiro. "Palavra por palavra", conforme publicou nesta ultima sexta-feira, dia 05 de junho de 2019, a Revista Veja.

Pelas conversas apresentadas fica claro que a Operação Lava-Jato desviou-se de seu objetivo inicial, corrompendo-se. E isso tem manchado toda capítulo marcante na história da luta contra a corrupção no Brasil.

Sergio Moro, um dos principais à frente da Operação Lava-Jato é apontado como o cara que dava as ordens para que seguissem conforme seu direcionamento, ato por ato, agindo de maneira totalmente parcial, contrariando a importância de seu cargo ocupado até o ano passado, quando deixou para ocupar o cargo de Ministro do Governo de Bolsonaro aceitando  possível acordo antecipado, em função de sua missão em período da eleição de 2019, quando precisava tirar o líder da esquerda da corrida eleitoral.

Chamado duas vezes para dar esclarecimentos sobre estas conversas, o ex-juiz não diz que as mensagens não são dele. Prefere alegar que houve uma invasão em seus celulares. No entanto, se nega à entregar seu aparelhos móveis para que os mesmos sejam periciados, demonstrando assim, receio de terem confirmadas as revelações do Intercept.

Acuados e dispostos à qualquer coisa para tirar o foco da ação principal, os moristas e bolsonaristas, ativam (reativam, à bem da verdade) um perfil falso (não é uma invasão à um celular e sim, comprovadamente um perfil falso) para apresentar supostas falas em que dizem que Jean Willys teria negociado o cargo de Deputado Federal com o marido do diretor do Intercept.

O grande detalhe aqui é que o ex-deputado do Psol sempre foi um dos alvos principais de Bolsonaro e seu grupo, seja por sua condição sexual, seja por seus posicionamentos, etc...

Jornais e blogs, a maioria ligados à extrema direita, até mesmo o Jornal da Cidade Online (que tem usado perfis falsos para publicar falsas noticias, conforme ficou comprovado pelo canal Aos Fatos) tem divulgado tais notas do perfil Pavão Misterioso, já comprovado estar ligado à Carluxo, dando ênfase, e credibilidade, à um perfil não real.

Rapidamente os blogs e mídias ligados à extrema direita passam à divulgar as "informações" de um perfil falso, dando notoriedade ás Fake News divulgadas por ele, querendo incutir na mentalidade de muitos (alguns tem acreditado) que a mentira é verdade e que a verdade é mentiraEstamos verdadeiramente vivendo um retrocesso mental, intelectual, jornalistico, etc... 

E o que mais me estranha em meio ao que está sendo divulgado é, que nenhum dos blogueiros ou jornalistas que está divulgando as postagens do Carluxo Pavão Misterioso, se coloca contra o uso de perfis falsos das redes sociais.

Muitos deles já foram alvos de Perfis Falsos e mentiras, ou Fake News, contra suas publicações bem como, suas honras.

Alguns até já sofreram, covardemente, nas mãos de pessoas perversas que usavam de máscaras para lhes desferir duros golpes, escondendo-se por trás de perfis fakes. 

No entanto, estes mesmos que já foram atingidos lá atrás são os que hoje estão divulgando à partir de seus canais as informações fakes de um agente malicioso que se esconde por trás de um falso perfil.

Fica muito clara a sujeição dos "formadores de opinião" aos que espalham de suas plataformas, mentiras como as que estão sendo divulgadas nas redes sociais dos perfis ligados ao Carluxo Pavão Misterioso e aos grupos de Bolsonaro e equipe.

Não há verdades nem intenção de que a verdade seja apresentada ao público. Antes, há sim, um sinistro trabalho e intensa preocupação para que as verdades dos fatos sejam aceitas como mentiras e as mentiras sejam aceitas como verdades.

E, por mais que você mostre que eles estão espalhando mentiras, apenas mentiras, audaciosamente eles continuam como zumbis online, à espalhar as noticias fraudulentas que vem das mãos de Carluxo e equipe que fazem o perfil falso Pavão Misterioso ou daqueles ligados aos grupos de Bolsonaro e C&A.

Quanto as publicações do Carluxo Pavão Misterioso, qualquer pessoa com o mínimo de bom senso, analisando as falas e prints que estão se espalhando nas redes sociais tira conclusões óbvias de que tudo não passa de uma mentira montada com o fim de desviar as atenções do Intercept, da Veja, do Estadão, bem como tentar passar a ideia infeliz de que tudo o que está sendo divulgado por estes estariam sendo manipulados.

A conclusão que eles querem fazer chegar à mentalidade dos facilmente manipuláveis é que: se um dos lados manipula informação, qual a credibilidade do outro lado que divulga o que estão divulgando?

Fico aqui à me perguntar: se a luta de antes contra perfis falsos nas redes sociais e fake news, está valendo alguma coisa nos tempos de hoje, já que infelizmente nessa guerra de quem "grita mais nas nas redes sociais" é a "voz" de quem sabe mentir, e mentir pra valer!

Recentemente eu escrevi um artigo de opinião em que digo que estamos vivendo dias sombrios em solo brasileiro, em todas as áreas, principalmente na política. E cada vez mais reforço minha linha de pensamento.

Também trouxe à este blog uma nota em que pergunto por que estão com medo das informações que estão sendo divulgadas pelo site The Intercept Brasil. Confira aqui.

As pessoas, uma grande maioria, não conseguem chegar à esta parte da leitura de um blog ou uma página qualquer e querem tirar altas conclusões apenas dos memes, também espalhados com frequência à partir de robôs eletrônicos das mídias ligadas à extrema direita. Ler, e ler bem, ainda é um privilégio para poucos, infelizmente.

Mesmo com o avanço das redes sociais e da facilidade de comunicação nas mãos de milhares de internautas, as pessoas, uma grande maioria, não estão dispostas à analisar um artigo de opinião, por fatores vários, acreditando estarem com razão sobre tudo à partir apenas de um dos lados, ou dos meses divulgados, patrocinados estes por grandes empresas ligadas à uma classe que está feliz em manipular as mentes fáceis quem se permitem.

É realmente de lamentar que em tempos em que a internet está nas mãos de uma multidão de pessoas, os perfis falsos e as fake news tenham mais valor e importância que a verdade à luz de todos.