Por que a Lava Jato de Moro e seus agentes tem medo de Glenn Greenwald do Intercept Brasil?

Durante todo o período em que a Lava Jato esteve em operação em nosso país aconteceram erros e acertos. Acusações com e sem fundamento. Delações sob acordo de soltura em que mais valia uma mentira do que as provas, revelavam indícios de que alguma coisa que antes, em seu inicio estava certa, desviava-se de sua função principal.

No entanto, toda linha de caminho que tal operação devia estar pautada era e/ou seria em luta contínua contra agentes corruptos e a corrupção epidêmica em nosso país.

A Lava Jato conseguiu diversas matérias em jornais importantes e até produzir filmes, apresentando heróis e possíveis vilões brasileiros, em todos os campos. Todos os holofotes estiveram voltados ao que saia de Curitiba, no Paraná.

Até a Netflix comprou a incrível ideia e apresentou ao mundo um país quebrado, corrompido e maldito, conforme o plano de quebra da imagem de nossa federação brasileira, contra apenas um dos lados políticos, a esquerda. Plano esse traçado pelos operadores da Direta e da Extrema Direita.

Várias reportagens diariamente davam conta de que os criminosos principais de nosso estado federativo estavam ligados apenas à um grupo politico.

E, aliada à grande mídia que tem pontos chaves para entrar na mentalidade ainda infantil de muita gente conseguiu apresentar uma bancada podre, apenas de um lado, passando a infeliz ideia de que a direita e extrema direita estavam livres da corrupção e/ou que eram homens e mulheres de bem e intocáveis. Enquanto agentes da esquerda estavam corrompidos até a alma e mereciam todos a prisão. Conforme plano que seguiu-se à risca, dia a dia.

Mas, se por um lado os operadores da Lava Jato prendiam corruptos, uma grande maioria apenas da esquerda, por outro ela mostrou-se protetora dos amigos e aliados que embora fossem e sejam tão corruptos quanto os adversários do lado oposto, eram salvos, no grande conluio dos de direita.

E esse partidarismo, a Lava Jato e seus operadores não conseguiam, por mais que tentassem e ainda tentam, esconder.

Durante todos estes anos, no entanto, haviam convicções de que a Lava Jato estava podre, só não haviam provas nem material contundente para provar as afirmativas.

Aécio Neves tá solto, e vários políticos ligados ao PSDB também. Michel Temer, que ajudou seu grupo à derrubar Dilma Rousseff do poder, também está livre ainda. Por mais que hajam contra ele várias e fortes acusações, todas com provas.

O principal operador dos dólares que dera inicio às acusações que levara à Operação Lava Jato, embora tenha sido preso, depois da delação, goza de "prisão domiciliar". Garantia, inclusive, aceita apenas para os aliados de Moro e seus agentes.

O Juiz de direita, Sérgio Moro, paranaense da região de Maringá, reduto do PSDB, de quem ele é muito aliado, desde seus primeiros passos políticos, teve uma missão que lhe foi entregue, custasse o que custasse, e que ele precisaria entregar concluída, sob pena de não ascensão pessoal e/ou profissional. E não adiantava apenas prender, ainda que sem provas, o principal adversário, líder em todas as pesquisas e apontado para dar continuidade ao trabalho que a esquerda estava fazendo neste país, elevando nossa moral de brasileiros, era preciso amarrar as coisas, com uma equipe bastante treinada e preparada para o que viesse acontecer. De maneira que, depois de preso, a soltura fosse inviabilizada por outros páreas, nos "Supremos Tribunais", em todas as instancias.

Moro foi uma das peças, apenas, para a retirada do PT e da esquerda do poder. E isso não tem nada à ver com falsas teorias da conspiração. Tem à ver com uma realidade seca, nua e crua que poucos estão dispostos à analisar sem paixão.

Quando o Intercept passou a mostrar os diálogos reproduzidos de conversas trocadas entre Moro, Deltan e demais agentes envolvidos numa das mais caras operações federais que já tivemos conhecimento, imitando uma outra operação dos mesmo moldes, na Itália, ficou claro que tudo o que se pensava da ação da Lava Jato até então, era verdadeiro, de que ela teve um inicio, travestida de honra, que foi desviada no caminho com fins estritamente politiqueiros.

E como todas as conversas apresentadas  pelo Intercept levasse a mentalidade popular à desacreditar dos passos da operação, a negação foi o meio mais rápido de tentar desacreditar quem estava desacreditando a Operação Lava Jato.

Como não há provas de que tudo o que está sendo apresentado pelo The Intercept Brasil seja um pacote de mentiras, logo, a alternativa deles é dizer que foram invadidos por hacker's, ou que aquelas mensagens são ou foram manipuladas para tirar o crédito do atual ministro Sérgio Moro, que antes era Juiz e que tem ambições, bem maiores que as atuais.


Negar é sempre o caminho mais fácil e rápido. E como muita gente tem preguiça de fato de ler para analisar tudo o que esta acontecendo é mais fácil e válido espalharem memes, ou seja, pequenas tirinhas para desviar a atenção dos lobotomizados que à frente de um celular acreditam em tudo o que lhes mandam na velocidade da luz à partir de uma mera imagem, menos numa leitura séria, metódica e apurada sobre aquele mesmo assunto.

Hoje está mais do que provado que os operadores da Operação Lava Jato estão com medo dos Agentes da Vaja Jato, por saberem que dia a dia suas intrigas de outros tempos estão sendo desmascaradas. 

Certamente que há ainda muita coisa pela frente e muito ouviremos e leremos sobre este assunto ainda. Até lá, claro, todas as tentativas serão lançadas para desacreditar o Site The Intercept Brasil por que estão sendo, eles os da Lava Jato, desacreditados com a Vasa Jato.

Enquanto isso, vamos acompanhando à cada novo episódio o que está sendo apresentado no The Intercept Brasil.