Bombons com larvas (tapurus) e baratas servidos à crianças pela Prefeitura em Colônia de Férias em Rio Formoso?

A Prefeitura da cidade do Rio Formoso, junto com a Secretaria de Ação Social do Município, patrocinou o projeto Colônia de Férias, em seu segundo ano, um dos atrativos do governo de Izabel Hacker (PSB) que pode ser visto como um diferencial sob sua administração.

O evento tem como principal foco colocar a criançada com idade entre 08 à 12 anos, que fazem parte da clientela de alunos da rede municipal, nesse período. Na oportunidade são distribuídos kits com água e guloseimas, etc, para uma atração completa.

No entanto, no evento deste ano de 2019, para infelicidade dos pais e mães das crianças inseridas na Colonia de Férias, aconteceu um fato lamentável. Uma das mães constatou que dentre as guloseimas encontradas, em bombons de chocolates, estava "recheada" com larvas (conhecida em nossa região como tapurus) e baratas. O que foi
 constatado em fotos e vídeos pelo ativista político Bruno Aquila.

Bombons com larvas (Imagem Bruno Aquila)
Não sabemos como deu-se a compra ou aquisição desses produtos, claro, nem se os mesmos estavam dentro ou fora da validade. Algo que não não parece ter sido observado quando as imagens estavam sendo gravadas.

Mas tal situação deixou alguns pais e mães dos alunos revoltados e preocupados com o que estava sendo "servido" ás crianças.

O Blogueiro e ativista político Bruno Aquila, um dos principais críticos de oposição à atual gestão de Izabel Hacker em Rio Formoso, foi chamado ao local pelos pais e mãos dos alunos e tirou fotos, além de gravar o momento, constatando que de fato haviam tapurus (larvas) em bombons de chocolates, servidos no evento.

Tal situação, ao que consta, será levada ao conhecimento das autoridades constituídas à partir da semana que vem, esperando que sejam tomadas as devidas providências. É preciso saber se os produtos estavam fora da validade, ou se algo extra aconteceu. As explicações poderão vir à partir de processo que será aberto.

Por enquanto, o que se deve fazer é esperar é que tudo seja apurado e explicado no momento certo.

Segundo denuncias feitas pelo ativista e bogueiro Bruno Aquila à partir de suas redes sociais, haviam bombons e biscoitos que estavam sendo livremente distribuídos ás crianças que além de tapurus continham ainda baratas.

Confiram abaixo um dos vídeos que me foi encaminhado em três partes, que juntei em um só, e tirem suas conclusões.

* Importante observar que para mim chegaram apenas estes vídeos e estas fotos de bombons, mas dizem que haviam também biscoitos e outras guloseimas com larvas e insetos, segundo denúncias.