FALTA DE ÁGUA - Obras foram iniciadas na manhã de hoje em Barreiros. Compesa estava esperando que as águas do rio Carimã baixassem.


A Compesa, setor Barreiros, anunciou dia 13 de junho, pela parte da manhã de ontem que houve um rompimento de um cano na altura do Engenho Tibirí, local aonde fica o principal motor de abastecimento de água para abastecer a cidade barreirense.

Na mesma nota de ontem, que trago abaixo, não há previsão de conclusão de serviços o que por sinal deixa toda a cidade sem abastecimento em todos os setores, indistintamente.


NOTA - Compesa foi notificada sobre o estouramento de uma adutora, que transporta água do Rio Carimã, no bairro Tibiri, para a Estação de Tratamento de Água de Barreiros. A tubulação se desacoplou em virtude das fortes chuvas registradas na região desde ontem (12). Em função do acidente, foi suspenso o abastecimento de água de Barreiros. Assim que o nível do rio baixar, a Compesa informou que vai iniciar os serviços de reparo da adutora.

Em vídeo divulgado por um dos servidores da Compesa de Barreiros consta a informação de que no local há muita água no rio, impedindo que maquinários sejam levados para fazer o conserto do cano danificado.


Neste caso, a cidade de Barreiros teria que esperar que as águas do Rio Carimã baixassem para que a Compesa pudesse iniciar e concluir os serviços, para finalmente ter águas nas torneiras da cidade.

No entanto, segundo informações publicadas na Fã Page do Barreiros esta é a cidade que igualmente foi compartilhado do Blog Opinião as obras foram iniciadas na manhã de hoje, dia 14, porém, sem previsão ainda de conclusão.

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) iniciou na manhã desta sexta-feira(14), as obras necessárias para consertar a tubulação que transporta água do Rio Carimã, no bairro Tibiri, para a Estação de Tratamento de Água de Barreiros. A tubulação se desacoplou em virtude das fortes chuvas registradas na região desde ontem (13).

Máquinas de grande porte e vários profissionais da COMPESA estão no local trabalhando para que fornecimento de água na cidade seja restabelecido o mais rápido possível.

"Ainda não podemos afirmar com certeza se terminarmos hoje o conserto, mas estamos trabalhando sem medir esforços para terminar e normalizar o fornecimento de água à população", disse um dos funcionários da obra.