Prefeitura de Barreiros diz que obra da Pracinha do Matuto é Fake News e divulga em seu portal oficial

No dia 23 de Maio estive na Pracinha do Matuto, tirei umas fotos sobre a não conclusão da reforma da Praça Domingos Tenório.

No dia 28 de Maio, quase uma semana depois publiquei sobre a reforma não concluída aquele local.

Ontem, dia 29, a assessoria da Prefeitura de Barreiros me encaminha uma nota, via Whatsapp que por sinal publiquei, em que a mesma tenta dizer que os gastos não foram os tais 137 mil, conforme eu tinha informado. Li a publicação com a explicação por parte da Assessoria de Comunicação, conforme me foi pedido, e publiquei, conforme vocês podem ver acessando aqui.

No entanto, no mesmo dia de ontem o Blogueiro Wellignton Ribeiro, responsável pelo Blog Ponto de Vista, publicou a mesma nota que a Assessoria de Comunicação me encaminhou. Ele, porém, afirma que a obra da Pracinha do Matuto é FAKE NEWS, conforme vocês podem conferir aqui.

Em outras palavras, segundo o título da publicação o Blogueiro Wellignton diz que a obra da Pracinha não existe, apesar de ter publicado a mesma nota que eu publiquei, com as explicações dos valores, conforme a Prefeitura tinha me encaminhado para publicar ele distorce a informação à partir do título de sua publicação.

Como ele faz parte da ASCOM (Assessoria de Comunicação) da Prefeitura de Barreiros, compartilhou a publicação pessoal dele no site da Prefeitura. E, por sua vez, com um SELO de recomendação para que não compartilhem a publicação. O que por sinal, passa a ideia duvidosa, já que pelo SELO há citação para a publicação feita e compartilhada pela própria Prefeitura. Conforme vocês podem conferir no print que trago abaixo.
Recorte feito diretamente no portal da Prefeitura Municipal em que afirma-se que a reforma da Praça do Matuto é uma Fake News. (confira aqui)
Na tarde de de hoje, 30 de maio, estive na mesma pracinha, gravei o vídeo que trago abaixo e lanço um desafio ao Blogueiro Welignton Ribeiro para que ele vá até a mesma praça e grave um vídeo mostrando a mesma obra pronta e terminada a reforma, que ele diz ser uma obra Fake News.

Caso contrário, se ele não conseguir me mostrar em até 10 dias a pracinha pronta, quem pode ser apontado em espalhar Fake News é ele, juntamente com a Prefeitura que divulgou tal publicação mostrando o quanto estão despreparados com assessoria de imprensa.