"Tenho uma missão junto ao povo dessa cidade. Se eu for convocado pelo povo para cumprir essa missão então serei pré-candidato à prefeitura de São José em 2020". Disse Camilo Lobo

O Dr. Camilo Lobo é um clínico geral que ficou conhecido em São José da Coroa Grande tanto por sua atuação na qualidade de profissional da medicina como também por ser uma pessoa humana, indo as vezes, além de sua atuação como ser humano. Os cidadãos e cidadãs coroenses encontraram nele uma pessoa do bem, agindo também, à favor destes. Tornou-se conhecido e respeitado por todos.

Infelizmente, dois lamentáveis episódios se deram em São José da Coroa Grande. Sem motivo aparente. O Prefeito Pel Lajes o tirou do cargo, que ele ocupava como Clínico Geral na cidade coroense. Tal episódio não caiu bem para a gestão, ante a enxurrada de comentários negativos que foram espalhadas pelas redes sociais, no período do acontecido, que em algum tempo depois o recontratou.

No entanto, em pouco tempo após a recontratação o gestor municipal mais uma vez o tirou do cargo, deixando muita gente revoltada com aquela situação lamentável.

Na cidade de Barreiros, sob a gestão de Elimario Farias, o Dr. Camilo, que também atuava no mesmo campo da medicina por aqui, também agiu como Pel Lajes, demitindo-o do quadro de funcionários da área de saúde barreirense.

No entanto esses fatores acima apontados parece não ter esmorecido ou abalado o clínico geral. Antes, atendendo à pedidos de alguns munícipes da cidade de São José da Coroa Grande o facultativo instalou uma Clínica Geral na cidade coroense aonde presta atendimento à população. O Consultório Popular é regido por uma lógica diferente (e ao mesmo tempo revolucionária) não sendo possível pagar com dinheiro pelas consultas. Casa atendimento custa 1 kg de alimento para qualquer pessoa que queira ter acesso aos atendimentos médicos e exames.

Depois de um tempo, juntamente com sua esposa Marcela Brito, formaram um grupo de apoio à famílias necessitadas e há já quase dois anos tem ajudado com cestas básicas e ajuda humanitária pessoas que moram em lugares mais afastados do centro de São José da Coroa Grande.

Informes dão conta de que estão querendo elevar o Dr. Camilo à candidato ao cargo de Prefeito em São José. Papel este que médico não descarta a hipótese dizendo ter abraçado "uma missão junto ao povo dessa cidade"

Procurei o médico, que gentilmente me deu alguns esclarecimentos sobre sua postura na cidade coroense, como ainda, quanto as eleições municipais que já se desenham paras o ano que vem e o mesmo me disse o que trago nessa publicação.

Dr. Camilo Lobo (Imagem do Perfil do Facebook)
"A minha posição é a mesma de sempre. Tenho uma missão junto ao povo dessa cidade. Se eu for convocado pelo povo para cumprir essa missão então serei pré-candidato à prefeitura de São José em 2020". Disse Camilo Lobo

Sobre os prováveis nomes adversários que estão se desenhando até o momento para concorrer as eleições municipais do ano que vem, Dr. Camilo diz que "as vias políticas dessa cidade estão esgotadas. O que estou fazendo é criando uma nova via... Um vendido e chantageado. Outro obsoleto e desgastado. São José chegou no limite!".

Esperançoso e cheio de entusiasmo, querendo mostrar um novo rumo para cidade coroense o médico diz que São José da Coroa Grande sera levada para o caminho certo.

"Uma vez eu lhe disse em 2017, quando fui vergonhosamente afastado do hospital da cidade, que tinha uma missão a ser cumprida junto ao povo de São José. Pois bem, essa missão será cumprida! São José será levada para o caminho certo: o da paz, do trabalho, da justiça e da liberdade.". Finalizou Camilo.