Barragem de Serro Azul terá válvulas de dispersão abertas, dias 15 e 16, por medida de segurança.

A Defesa Civil Municipal dos Palmares, juntamente com a APAC (Agência Pernambucana de Águas e Climas) e a Secretaria de Recursos Hídricos informa que por medida preventiva amanhã, sexta-feira, dia 15 de fevereiro do ano de 2019 abrirá a primeira válvula dispersona da Barragem Governador Eduardo Campos, e a segunda, após 24 horas.

A Defesa Civil salienta que a Barragem de Serro Azul, à nível estrutural é classificada como sendo uma barragem de contenção de água, portanto, existe a necessidade de eventualmente abrir suas válvulas dispersoras como medida de prevenção aos períodos chuvosos na região.

A Medida é técnica e ao mesmo tempo preventiva, tendo o devido controle de manobras pelo corpo de engenharia especializada.

Alertamos de forma enfática, às pessoas que residem em áreas ribeirinhas ao Rio Una, que mesmo se tratando de um procedimento técnico, normal e preventivo, por segurança, estejam em alerta, e evitem qualquer tipo de atividade às margens do rio para que situações inesperadas não venham a acontecer.