Uma onda de ex-votantes de Bolsonaro estão declarando por que não votarão mais nele, e agora no segundo turno, estão optando por Fernando Haddad, presidenciável do PT.
Informações como essas estão se espalhando como uma febre á partir das redes sociais, com explicações sensatas do porque da mudança para Haddad.
Uns dizem, declaradamente, que estavam errados, como é o caso de Akyo Sandro Nascimento que usou sua conta no Facebook explicando, passo à passo, os motivos de sua mudança. Confira seu depoimento, abaixo.
Escrito por Akyo Sandro Nascimento - SIM! ESTE DA FOTO SOU EU! E ME ENGANEI FEIO !!!
Bom que em Hebreus Cap. 12.6-7 diz: ”porque o Senhor corrige o que ama e açoita a qualquer que recebe por filho. Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque que filho há a quem o pai não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois, então, bastardos e não filhos” já me alivia o peso nas costas.
A Palavra de Deus exorta os verdadeiros cristãos: “Portanto, tornai-vos imitadores de Deus, como filhos amados.” (Efésios 5:1) Essas palavras expressam de maneira maravilhosa a confiança que Deus tem em seus adoradores. Como assim? Deus criou o homem à Sua imagem, segundo a Sua semelhança (Gn 1:26-27). Isso quer dizer que Deus nos dotou com qualidades que refletem as que ele mesmo possui.
Se somos ou queremos ser imitadores do Pai então teremos que nos empenhar em justiça, pacificação, bondade, amor, perdão, etc… Pra tanto temos que Entendê-Lo, e a melhor forma é através da leitura da Palavra (Bíblia) essa que tem que ser nossa arma, nossa Espada. Na Palavra aprendemos que diante das dificuldades devemos dobrar os joelhos e orar. Assim que grandes homens foram ouvidos, atendidos e exaltados pelo Senhor. Não devemos exaltar homens, devemos exaltar à Deus. Em Mateus Cap. 7:16 diz que “Por seus frutos os conhecereis. Porventura, colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?”
Jesus nos ensina que somos imagem e semelhança dEle em caráter físico, mas fraquejamos quando não buscamos ser semelhantes à Ele também na alma, na essência.
Queridos quando pedimos para o Espírito Santo vir nos transformar Ele vem para alterar o que há de pior em nós substituindo com o melhor de Deus, o seu melhor. É o q você tá oferecendo as pessoas? Somos Cristãos, na igreja ao escutar a Palavra aprendemos que Deus nos ensina que para sermos bem aventurados temos que ser pacificadores, limpos de coração, misericordiosos, ter fome de justiça, sermos mansos. Sim está escrito também “bem-aventurados serão os que guardarem os meus caminhos (Pv.8:32), mas não seria mais justo fazer aquelas pessoas conhecerem a proposta de Deus antes de julgar alguém ?
Jesus não veio pra julgar, Ele mesmo disse isso. “Eu não vim para julgar o mundo. Mas para salvá-lo". (Jo 12;47). Não é nosso papel julgar alguém pelo seu livre arbítrio, se queremos que as pessoas escutem a Palavra do Nosso Salvador pois que passemos a Palavra verdadeira que é de paz e não de guerra contra o nosso próximo.
Ninguém vai aceitar nosso convite de ir à igreja ou de escutar a Palavra de paz se semearmos o contrário. A Palavra de Deus não é de exclusão mas sim de inclusão, de aceitação, de salvação.
Aquele que é Cristão que prega algo sobre racismo, preconceito ou contra a condição afetiva de alguém, prolifera violência na ação da fala, no agir, pra mim essa não é a essência Cristã. É o que diz em Mateus Cap. 7:16 “Por seus frutos os conhecereis. Porventura, colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?”
Jair Messias Bolsonaro não pode nos representar como presidente. Não podemos compactuar com esse desrespeito ao nosso próximo; às mulheres negras ou de qualquer outra raça, aos homossexuais, aos nordestinos.
Queridos, estamos lidando com pessoas. Estamos representando Jesus Cristo de forma cruel, triste e sem piedade. Estamos com sede de mudanças em nosso país, mas desmerecer/desprezar outros pela mesma busca que nós, isso nos torna semelhante à Cristo?
Vamos esclarecer alguns pontos aqui;
União homo-afetiva = Nosso país assegura leis para cada um de nós. Temos que entender o papel do Estado e o papel da igreja dentro desse parâmetro. A luta dos LGBT's entre o direito de ir e vir e tantos outros é pelo direito que o Estado assegura a todos, que é o casamento civil (que não tem nada haver com a igreja como prega o irmão em Cristo Jair Bolsonaro).
Sobre a prática homossexual não nos cabe julgar nem impor algo à essas pessoas quando elas fazem uso de seu livre arbítrio. O que podemos oferecer é respeito.
Kit Gay = Assim como o termo “cura gay” foi atribuído ao Pastor e Deputado Marco Feliciano (o que é mentira), é mentira também afirmar que a cartilha se trata em ensinar crianças sobre ter relações sexuais. A verdade é que o material mencionado tem conteúdo sobre educação sexual sim! E não o que Bolsonaro e sua equipe fazem você pensar.
A cartilha que Bolsonaro apresentou no jornal nacional existe e se chama “Aparelho Sexual e Cia” da escritora Francesa Hélène Bruller, ou seja, não é material do MEC e sim da escritora Francesa para promover a conscientização do conhecimento do corpo do menino e da menina, higiene pessoal etc…
O MEC nunca distribuiu esse material. Atente-se a um detalhe que eu pude perceber: “Bolsonaro foi à uma rede de televisão nos mostrar um material atribuindo-o ao Mec. Nos fez acreditar que era sobre incentivo à iniciação sexual de crianças. Isso é muito sério! Nós Cristãos não devemos mentir. Isso é um mandamento.
Jair Bolsonaro mentiu. Leia: “João Cap. 8.44 "Vós tendes por pai ao diabo e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.”
Sobre o porte de arma = Entenda; PORTE (Pressupõe que a arma de fogo esteja fora da residência ou local de trabalho)
POSSE (Manter a arma no interior da residência)
No projeto de Bolsonoro é que o PORTE de arma seja liberado por lei.
É um projeto de campanha de Jair bem audacioso e perigoso. Todos nós clamamos por paz, justiça e segurança. A segurança é de direito nosso, tá na constituição. Qualquer presidente eleito terá que nos oferecer proteção, por isso não contemplemos a fúria, não alimentemos nossa sede de justiça por um projeto de lei que nos oferece mais perigo.
Quantos casos de pessoas tomadas pela fúria/ira por uma simples batida no carro (trânsito), discussão entre vizinhos ou entre professor e aluno por exemplo, nós conhecemos? Agora imaginem essas pessoas com o PORTE de sua arma? Cada um de nós temos filhos, pais, irmãos, esposa(o) e estórias de vida que não podem estar ameaçadas por qualquer situação banal que seja. O projeto de Jair pode incitar mais ainda a violência. Que ele apresente políticas públicas, projetos sociais ou qualquer outro meio de preservação à vida, e não ameaça.
Fascismo = Deixei esse assunto por último porque tudo o que foi dito acima é expressado com fidelidade nesse termo (Fascismo), é delicado falar porém é preciso. É bem simples, vou tentar resumir em poucas linhas;
Fascismo é o movimento político, econômico e social. Dentre as principais características desse sistema estão a concentração total do poder em um único líder. Esse líder deve ser CULTUADO e pode tomar qualquer decisão sem consultar o restante da sociedade. Alguma semelhança ?
PS. Lembre-se de algo importantíssimo: Bolsonaro ainda não apresentou nenhum plano de economia para nosso país. Isso é estranho e perigoso. Não esqueça o que Fernando Collor nos fez quando passou por essa experiência de inexperiência, simplesmente “congelou” a poupança do brasileiro. Pois é eu tremi também.
PS. Muitos não sabem, mas recentemente tivemos a queda do dólar, onde muitos atribuíram essa queda à popularidade de Jair Bolsonaro o que na verdade recentemente também houve uma grande venda de ações do pré sal, o que voltou a aquecer o mercado de ações e consequentemente promoveu a baixa da moeda norte americana (dólar).
Grandes organismos internacionais lembram que Haddad mesmo sendo de esquerda é um cara conhecido no mercado e tem políticas moderadas, já o Jair Bolsonaro é um total estranho. A mídia não tem dado atenção a esse esclarecimento.
Compreenda agora o motivo pelo qual algumas pessoas desfazem amizades com outras aqui no face e na vida real: Elas não somente correm riscos de perder os direitos conquistados até agora, como tabém aqueles direitos básicos de ir e vir.
Talvez você pense que Jair não seja um ser violento, no momento ele está ocupado tentando conquistar sua confiança para se eleger, enquanto isso alguns de seus apoiadores já o estão fazendo, imaginem cada um com uma arma a seu porte?
Hoje mesmo li um depoimento em relação aos atos de violência que estão sendo cometidos por apoiadores de sua candidatura, onde Jair dizia; “agora um cara com uma camisa minha comete lá um excesso, o que eu tenho com isso?”… bom, é melhor não comentar…
Se você é Cristão sabe que Cristo curou e ainda cura muitas pessoas, prega mensagens de paz, Ele é o Próprio Deus Vivo, essa é a nossa essência quanto Cristão, é a Ele que precisamos imitar e não à homem nenhum.
Não vote neste homem! Um voto nele é expressão de concordância com tudo o que ele tem dito sobre o ser humano.
Vamos relembrar frases do “mito”?
“Negro não serve nem pra procriar”.
“O filho começa a ficar “meio” gayzinho, leva um coro ele muda o comportamento dele”.
“Sou homofóbico sim! Com muito orgulho”
“Eu tenho 5 filhos. No quinto eu dei uma fraquejada porque nasceu mulher”.
“Eu sou favorável à tortura, tu sabes disso”.
“Deviam ter sido fuzilados uns 30 mil corruptos a começar por FHC”.
“90% desses meninos adotados vão ser homossexuais e vão ser garotos de programa com toda certeza desse casal” (se referindo à adoção por casal gay)
“Não é questão de gênero. Tem que botar quem dê conta do recado. Se botar as mulheres vou ter que indicar quantos afrodescendentes?”
“Não vou combater nem discriminar, mas, se eu vir dois homens se beijando na rua, vou bater”
É de um presidente assim que você precisa? Não é problema de esquerda ou direita. Em outras eleições presidenciais nunca tivemos alguém de direita que expressasse tanto perigo para muitos. A questão aqui é a busca por um governo para todos.
Estamos diante de dois candidatos à presidência e é preciso escolhermos um. Entre o candidato do PT que nunca foi a minha escolha e outro que representa iminente ameaça à vida como um todo. Escolho o 1°.
Na Bíblia não tem fake news. A Palavra de Deus não pode ser questionada irmãos, vocês sabem disso. É bem contraditório eleger um presidente como Jair e ir a casa das pessoas evangelizar em nome de Jesus, falando às pessoas sobre o amor de Cristo apresentando alguém que oferece o oposto. Jesus ama os oprimidos!
Quando a Bíblia incentiva os Cristãos a ‘se tornarem imitadores de Deus’, é como se o Próprio Deus dissesse a eles: ‘Eu acredito em vocês. Sei que apesar de suas imperfeições vocês conseguem ser como Eu até certo ponto.’ É sobre esse “certo ponto” que estou aqui. Não se engane como eu!
Se você é Cristão Católico ou Evangélico/Protestante assim como eu então proteste pela vida, pelo respeito e pelo bem. Não anule seu voto! O ideal nesse momento seria votarmos em Haddad.
Se acaso aquele que escolhermos falhar, poderemos trocá-lo. Já o outro pode punir uma nação por nossa falha.
Informações como essas estão se espalhando como uma febre á partir das redes sociais, com explicações sensatas do porque da mudança para Haddad.
Uns dizem, declaradamente, que estavam errados, como é o caso de Akyo Sandro Nascimento que usou sua conta no Facebook explicando, passo à passo, os motivos de sua mudança. Confira seu depoimento, abaixo.
Escrito por Akyo Sandro Nascimento - SIM! ESTE DA FOTO SOU EU! E ME ENGANEI FEIO !!!
Bom que em Hebreus Cap. 12.6-7 diz: ”porque o Senhor corrige o que ama e açoita a qualquer que recebe por filho. Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque que filho há a quem o pai não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois, então, bastardos e não filhos” já me alivia o peso nas costas.
A Palavra de Deus exorta os verdadeiros cristãos: “Portanto, tornai-vos imitadores de Deus, como filhos amados.” (Efésios 5:1) Essas palavras expressam de maneira maravilhosa a confiança que Deus tem em seus adoradores. Como assim? Deus criou o homem à Sua imagem, segundo a Sua semelhança (Gn 1:26-27). Isso quer dizer que Deus nos dotou com qualidades que refletem as que ele mesmo possui.
Se somos ou queremos ser imitadores do Pai então teremos que nos empenhar em justiça, pacificação, bondade, amor, perdão, etc… Pra tanto temos que Entendê-Lo, e a melhor forma é através da leitura da Palavra (Bíblia) essa que tem que ser nossa arma, nossa Espada. Na Palavra aprendemos que diante das dificuldades devemos dobrar os joelhos e orar. Assim que grandes homens foram ouvidos, atendidos e exaltados pelo Senhor. Não devemos exaltar homens, devemos exaltar à Deus. Em Mateus Cap. 7:16 diz que “Por seus frutos os conhecereis. Porventura, colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?”
Jesus nos ensina que somos imagem e semelhança dEle em caráter físico, mas fraquejamos quando não buscamos ser semelhantes à Ele também na alma, na essência.
Queridos quando pedimos para o Espírito Santo vir nos transformar Ele vem para alterar o que há de pior em nós substituindo com o melhor de Deus, o seu melhor. É o q você tá oferecendo as pessoas? Somos Cristãos, na igreja ao escutar a Palavra aprendemos que Deus nos ensina que para sermos bem aventurados temos que ser pacificadores, limpos de coração, misericordiosos, ter fome de justiça, sermos mansos. Sim está escrito também “bem-aventurados serão os que guardarem os meus caminhos (Pv.8:32), mas não seria mais justo fazer aquelas pessoas conhecerem a proposta de Deus antes de julgar alguém ?
Jesus não veio pra julgar, Ele mesmo disse isso. “Eu não vim para julgar o mundo. Mas para salvá-lo". (Jo 12;47). Não é nosso papel julgar alguém pelo seu livre arbítrio, se queremos que as pessoas escutem a Palavra do Nosso Salvador pois que passemos a Palavra verdadeira que é de paz e não de guerra contra o nosso próximo.
Ninguém vai aceitar nosso convite de ir à igreja ou de escutar a Palavra de paz se semearmos o contrário. A Palavra de Deus não é de exclusão mas sim de inclusão, de aceitação, de salvação.
Aquele que é Cristão que prega algo sobre racismo, preconceito ou contra a condição afetiva de alguém, prolifera violência na ação da fala, no agir, pra mim essa não é a essência Cristã. É o que diz em Mateus Cap. 7:16 “Por seus frutos os conhecereis. Porventura, colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?”
Jair Messias Bolsonaro não pode nos representar como presidente. Não podemos compactuar com esse desrespeito ao nosso próximo; às mulheres negras ou de qualquer outra raça, aos homossexuais, aos nordestinos.
Queridos, estamos lidando com pessoas. Estamos representando Jesus Cristo de forma cruel, triste e sem piedade. Estamos com sede de mudanças em nosso país, mas desmerecer/desprezar outros pela mesma busca que nós, isso nos torna semelhante à Cristo?
Vamos esclarecer alguns pontos aqui;
União homo-afetiva = Nosso país assegura leis para cada um de nós. Temos que entender o papel do Estado e o papel da igreja dentro desse parâmetro. A luta dos LGBT's entre o direito de ir e vir e tantos outros é pelo direito que o Estado assegura a todos, que é o casamento civil (que não tem nada haver com a igreja como prega o irmão em Cristo Jair Bolsonaro).
Sobre a prática homossexual não nos cabe julgar nem impor algo à essas pessoas quando elas fazem uso de seu livre arbítrio. O que podemos oferecer é respeito.
Kit Gay = Assim como o termo “cura gay” foi atribuído ao Pastor e Deputado Marco Feliciano (o que é mentira), é mentira também afirmar que a cartilha se trata em ensinar crianças sobre ter relações sexuais. A verdade é que o material mencionado tem conteúdo sobre educação sexual sim! E não o que Bolsonaro e sua equipe fazem você pensar.
A cartilha que Bolsonaro apresentou no jornal nacional existe e se chama “Aparelho Sexual e Cia” da escritora Francesa Hélène Bruller, ou seja, não é material do MEC e sim da escritora Francesa para promover a conscientização do conhecimento do corpo do menino e da menina, higiene pessoal etc…
O MEC nunca distribuiu esse material. Atente-se a um detalhe que eu pude perceber: “Bolsonaro foi à uma rede de televisão nos mostrar um material atribuindo-o ao Mec. Nos fez acreditar que era sobre incentivo à iniciação sexual de crianças. Isso é muito sério! Nós Cristãos não devemos mentir. Isso é um mandamento.
Jair Bolsonaro mentiu. Leia: “João Cap. 8.44 "Vós tendes por pai ao diabo e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.”
Sobre o porte de arma = Entenda; PORTE (Pressupõe que a arma de fogo esteja fora da residência ou local de trabalho)
POSSE (Manter a arma no interior da residência)
No projeto de Bolsonoro é que o PORTE de arma seja liberado por lei.
É um projeto de campanha de Jair bem audacioso e perigoso. Todos nós clamamos por paz, justiça e segurança. A segurança é de direito nosso, tá na constituição. Qualquer presidente eleito terá que nos oferecer proteção, por isso não contemplemos a fúria, não alimentemos nossa sede de justiça por um projeto de lei que nos oferece mais perigo.
Quantos casos de pessoas tomadas pela fúria/ira por uma simples batida no carro (trânsito), discussão entre vizinhos ou entre professor e aluno por exemplo, nós conhecemos? Agora imaginem essas pessoas com o PORTE de sua arma? Cada um de nós temos filhos, pais, irmãos, esposa(o) e estórias de vida que não podem estar ameaçadas por qualquer situação banal que seja. O projeto de Jair pode incitar mais ainda a violência. Que ele apresente políticas públicas, projetos sociais ou qualquer outro meio de preservação à vida, e não ameaça.
Fascismo = Deixei esse assunto por último porque tudo o que foi dito acima é expressado com fidelidade nesse termo (Fascismo), é delicado falar porém é preciso. É bem simples, vou tentar resumir em poucas linhas;
Fascismo é o movimento político, econômico e social. Dentre as principais características desse sistema estão a concentração total do poder em um único líder. Esse líder deve ser CULTUADO e pode tomar qualquer decisão sem consultar o restante da sociedade. Alguma semelhança ?
PS. Lembre-se de algo importantíssimo: Bolsonaro ainda não apresentou nenhum plano de economia para nosso país. Isso é estranho e perigoso. Não esqueça o que Fernando Collor nos fez quando passou por essa experiência de inexperiência, simplesmente “congelou” a poupança do brasileiro. Pois é eu tremi também.
PS. Muitos não sabem, mas recentemente tivemos a queda do dólar, onde muitos atribuíram essa queda à popularidade de Jair Bolsonaro o que na verdade recentemente também houve uma grande venda de ações do pré sal, o que voltou a aquecer o mercado de ações e consequentemente promoveu a baixa da moeda norte americana (dólar).
Grandes organismos internacionais lembram que Haddad mesmo sendo de esquerda é um cara conhecido no mercado e tem políticas moderadas, já o Jair Bolsonaro é um total estranho. A mídia não tem dado atenção a esse esclarecimento.
Compreenda agora o motivo pelo qual algumas pessoas desfazem amizades com outras aqui no face e na vida real: Elas não somente correm riscos de perder os direitos conquistados até agora, como tabém aqueles direitos básicos de ir e vir.
Talvez você pense que Jair não seja um ser violento, no momento ele está ocupado tentando conquistar sua confiança para se eleger, enquanto isso alguns de seus apoiadores já o estão fazendo, imaginem cada um com uma arma a seu porte?
Hoje mesmo li um depoimento em relação aos atos de violência que estão sendo cometidos por apoiadores de sua candidatura, onde Jair dizia; “agora um cara com uma camisa minha comete lá um excesso, o que eu tenho com isso?”… bom, é melhor não comentar…
Se você é Cristão sabe que Cristo curou e ainda cura muitas pessoas, prega mensagens de paz, Ele é o Próprio Deus Vivo, essa é a nossa essência quanto Cristão, é a Ele que precisamos imitar e não à homem nenhum.
Não vote neste homem! Um voto nele é expressão de concordância com tudo o que ele tem dito sobre o ser humano.
Vamos relembrar frases do “mito”?
“Negro não serve nem pra procriar”.
“O filho começa a ficar “meio” gayzinho, leva um coro ele muda o comportamento dele”.
“Sou homofóbico sim! Com muito orgulho”
“Eu tenho 5 filhos. No quinto eu dei uma fraquejada porque nasceu mulher”.
“Eu sou favorável à tortura, tu sabes disso”.
“Deviam ter sido fuzilados uns 30 mil corruptos a começar por FHC”.
“90% desses meninos adotados vão ser homossexuais e vão ser garotos de programa com toda certeza desse casal” (se referindo à adoção por casal gay)
“Não é questão de gênero. Tem que botar quem dê conta do recado. Se botar as mulheres vou ter que indicar quantos afrodescendentes?”
“Não vou combater nem discriminar, mas, se eu vir dois homens se beijando na rua, vou bater”
É de um presidente assim que você precisa? Não é problema de esquerda ou direita. Em outras eleições presidenciais nunca tivemos alguém de direita que expressasse tanto perigo para muitos. A questão aqui é a busca por um governo para todos.
Estamos diante de dois candidatos à presidência e é preciso escolhermos um. Entre o candidato do PT que nunca foi a minha escolha e outro que representa iminente ameaça à vida como um todo. Escolho o 1°.
Na Bíblia não tem fake news. A Palavra de Deus não pode ser questionada irmãos, vocês sabem disso. É bem contraditório eleger um presidente como Jair e ir a casa das pessoas evangelizar em nome de Jesus, falando às pessoas sobre o amor de Cristo apresentando alguém que oferece o oposto. Jesus ama os oprimidos!
Quando a Bíblia incentiva os Cristãos a ‘se tornarem imitadores de Deus’, é como se o Próprio Deus dissesse a eles: ‘Eu acredito em vocês. Sei que apesar de suas imperfeições vocês conseguem ser como Eu até certo ponto.’ É sobre esse “certo ponto” que estou aqui. Não se engane como eu!
Se você é Cristão Católico ou Evangélico/Protestante assim como eu então proteste pela vida, pelo respeito e pelo bem. Não anule seu voto! O ideal nesse momento seria votarmos em Haddad.
Se acaso aquele que escolhermos falhar, poderemos trocá-lo. Já o outro pode punir uma nação por nossa falha.