Cemitério Municipal de Sirinhaém recebeu quase 300 mil reais para reforma, e tem obras paradas há meses, sem previsão de terminar.


Dona Maria Angela da Silva, moradora da cidade de Sirinhaém tem um túmulo que já sepultou corpos de três familiares seus no Cemitério Municipal daquele município. Segundo ela, de vez em quanto vai ao cemitério fazer a limpeza do túmulo de sua família. 

Há alguns meses a Prefeitura começou umas obras de reforma naquele local prometendo asfaltar as principais ruas de acesso para facilitar a visita dos que tem parentes e ou amigos sepultados naquele setor. 

No entanto, neste último domingo, numa das visitas de rotina, dona Ângela, se deparou com um local praticamente abandonado pela Prefeitura Municipal.

"A rua que dá acesso principal, dentro dos muros do cemitério, está asfaltada até a capelinha. Por trás da capelinha você vê que as obras que já deveriam ter sido terminadas há meses, estão paradas". Diz Dona Maria Angela

Revoltada com o que viu, Dona Angela fez essa gravação em vídeo com seu celular mostrando a realidade que se encontra o Cemitério Municipal de Sirinhaém.

Muitos setores estão em total abandono, dentro do cemitério, e Dona Angela reclama que quase "trezentos mil reais estão praticamente sepultados, sem as obras do local serem concluídas".


Confiram o vídeo enviado por Dona Maria Angela. 

Observação importante é que embora Dona Angela tenha falado enquanto estava gravando sua indignação, sem saber mexer com o celular direito, ela acabou tirando a voz, ficando a gravação sem as falas da reclamante.

Na placa, fixada à frente do Cemitério Municipal consta o valor de R$ 297.049,92 com prazo para 180 dias da execução da obra, porém, na mesma placa não consta o dia de inicio e nem o final da obra. A empresa contratada pela Prefeitura Municipal é a Nordeste Construções e Instalações LTDA.

Uma moradora da cidade de Sirinhaém, foi visitar túmulo de um parente, no Cemitério Municipal de Sirinhaém. Ao chegar lá, constatou que a Prefeitura teria gasto quase 300 mil reais em obra que está parada há alguns meses. O projeto de obra, reforma e ampliação, parece ter sido sepultado pela Prefeitura de Sirinhaém, sob a responsabilidade do Prefeito Franz Hakcer
Publicado por Ed Soares em Quinta-feira, 31 de maio de 2018