INSEGURANÇA - Equipe da Delegacia de Policia Civil de Barreiros removida injustamente como forma de punição?

Que o sistema de segurança de Pernambuco está cada dia mais falho, isso todos nós já estamos cansados de saber, bem como, também estamos mais do que cientes do depauperamento das delegacias em diversas cidades do estado. Barreiros não está fora dessa "sacanagem governamental", sob a responsabilidade da atual gestão estadual, aos cuidados de Paulo Câmara (PSB).

Mas o que poucos, principalmente em Barreiros estavam sabendo (alguns passarão à saber à partir de agora) é que uma equipe da policia civil, localizados em Barreiros foi removida injustamente pela SDS de Pernambuco não se sabe para onde, e nem o motivo da remoção. Ainda não sabemos quem ou quais foram os responsáveis pela remoção da equipe e nem quais os motivos ou por que isso tá acontecendo. 

Tão pouco estamos sabendo (já que não nos fora informado) se uma outra equipe já está à postos para cuidar da população barreirense. Mas o verdadeiro fato é que,estamos cada vez mais desprotegidos por ações que os poderes públicos que tomam em atitudes, a maioria das vezes, descabidas, passando insegurança e receio à populares.

Em nota, que está sendo repassada pelas redes sociais, (mas sem assinatura de quem seria o responsável) atribuída aos agentes civis que atuavam na cidade de Barreiros, há informação de que supostamente a transferência destes agentes teriam se dado por que os mesmos teriam entrado em ação contra o tráfico de drogas que ainda domina a nossa região. 

Por ação dos agentes que aqui atuavam e atuaram contra traficantes a equipe de policiais civis estariam sendo punidos, ao invés de serem premiados, por que estavam assegurando os munícipes de Barreiros e São José da Coroa Grande o direito de ir e vir, protegendo a sociedade.

NOTA DA EQUIPE DA DELEGACIA CIVIL DE BARREIROS SOBRE TRANSFERÊNCIA   

"Infelizmente a equipe da delegacia de Polícia Civil de Barreiros foi removida injustamente como forma de punição pelos homicídios ocorridos recentemente na cidade de São José da Coroa Grande, em virtude da ampla repercussão que o caso ganhou na mídia, com reportagens que mostraram, ainda, as péssimas condições da delegacia de São José. Essa injusta remoção de policiais da delegacia de Barreiros ocorreu porque os supostos autores dos crimes seriam desta cidade num caso envolvendo a disputa pelo tráfico entre duas facções rivais. Porém, é sempre importante lembrar que não é por culpa da polícia que esses traficantes estão soltos, pois a grande maioria destes criminosos já foram presos pela polícia. É por culpa de um sistema de justiça criminal falido, em que criminosos condenados por vários crimes graves ganham a liberdade após poucos anos de pena e onde até o muro de uma penitenciária os bandidos conseguem explodir, permitindo a fuga de uma liderança local do tráfico de drogas. Como se pode ver, a transferência desses policiais representa um ato arbitrário e unilateral cometido contra uma equipe que se empenhou por inteiro em prol da população barreirense combatendo a criminalidade de forma árdua, sem o mínimo de condições de trabalho. Quando as coisas vão bem quem ganha os créditos são os governantes e gestores, diretores que não se fartam de estabelecer metas e cobranças cada vez mais inexequíveis, quando as coisas vão mal estes mesmos governantes jogam a culpa no policial civil que está na luta diária contra o crime. Quem conhece o trabalho da polícia civil de Barreiros sabe de sua integridade e comprometimento com a sociedade de barreiros. A sociedade de barreiros não aceita e pede o retorno de toda a equipe da delegacia de polícia de barreiros."