Nasce em Barreiros o CAETÉS FUTEBOL CLUBE

O futebol ou mesmo a prática de esporte para jovens e adultos é uma das melhores alternativas que auxilia como um todo a mente e o corpo do ser humano em seu desenvolvimento corporal e psíquico. Isso, claro, não é nenhuma novidade. A medicina recomenda a prática de exercício desde a tenra idade indicando, por visar neste módulo, uma possibilidade de saúde perfeita para quem o pratica.


Com a mente voltada para esta prática salutar um jovem barreirense tem se esforçado para fazer com que meninos de 09 à 18 anos pratiquem esportes na cidade. Um projeto que iniciou à partir de uma vontade de fazer o bem sem olhar à quem e que, graças à seus empenho, tem ganhado força e aderentes.


Nasce o Caetês Futebol Clube de Barreiros. Seu idealizador, Glebson  de Lima Costa, conhecido como Nên, barreirense autêntico, com apenas 29 anos de idade tem feito, à partir da prática do esporte uma verdadeira diferença. Com uma equipe unida composta pelos integrantes Everson (Vevéu), Elias Zacarias, Manoel Neto, Kelly, Firmino, Amaro Dimas, Levi Zacarias, Jonatas Zacarias, Junior Fernando, Izaqueu e Edmilson Soares que são os pioneiros que estão revolucionando o esporte e o futebol em Barreiros, agentes diretores do Clube em formação.

O clube abriu uma escolinha que funciona todas as segundas-feiras das 14:00 ás 17:00 hs, terças-feiras das 14:00 as 17:00 hs, quartas-feiras das 14:00 as 17:00, nas sextas-feiras acontecem as aulas para crianças à partir de 9 anos das 14:00 às 17:00 hs e aos sábados acontecem treinos das 08:00 às 12:00 no campinho localizado ao lado do antigo Centro Social Urbano, no bairro do Itaperibú, ao lado do Centro de Reciclagem.

- "A nossa intenção é incutir na mente desses meninos que o futebol é a melhor forma de desenvolver o corpo e a mente. A pratica do esporte tem beneficiado centenas e milhares de jovens e adultos pelo mundo inteiro, aqui em Barreiros não pode ser diferente" Afirma o treinador físico Glebson Lima.

O projeto que não tem vínculo político pretende estender suas atividades pelos próximos dias e para tanto está regulamentando sua documentação, jurídica e oficialmente.

- "Nós estamos criando o Caetés Futebol Clube para os barreirenses, pelos barreirenses e com os barreirenses. Nosso objetivo é bem maior, visando, como sempre estabelecer vínculos com a juventude de nossa cidade para que eles encontrem um novo rumo na proposta principal que é a prática do esporte" diz Glebson Lima que completa "com o esporte e o futebol podemos fazer revoluções para o corpo e a mente"