A LISTA NEGRA que tá sendo compartilhada nas redes sociais de Barreiros pode levar seu criador à cadeia ou coisa pior.


Não faz muito tempo e começou à ser espalhada uma "brincadeira" (se é que se pode ser tratado assim o assunto em questão) em que alguns internautas compartilharam as informações em suposta forma de humor, de que em Barreiros tem certas pessoas que são consideradas as que mais bebem na cidade. São os chamados cachaceiros.

Tal informação passou à ser compartilhado em uma LISTA que rapidamente circulou na velocidade da internet nas principais redes e grupos sociais, tanto do Facebook quanto e, principalmente, no Whatsapp.

Rapidamente as pessoas que repassavam a tal LISTA acharam graça, bonitinha, e compartilhavam, compartilhavam e compartilhavam.

A pessoa que fez a primeira LISTA, certamente gostou de suas "produção" e passou à espalhar uma outra. Desta vez dos maus pagadores, conhecidos na cidade como VEIACOS, passaram à figurar numa listagem que ia estendendo-se a aumentada à cada compartilhada. A segunda em "forma de brincadeira" ganhou o gosto dos compartilhadores e usuários do aplicativo Whapsapp. E assim, todos os que fazem parte do contato de alguém, e este alguém, de outro alguém, começaram à receber, e gostaram de espalhar seja no privado como nos grupos de redes sociais da cidade e região.

O responsável pela segunda feliz por estar "agradando" logo produziu uma terceira LISTA em que passa à listar os que teriam sido traídos, ou no popular "corneados" por suas esposas e/ou namoradas. 

A repercussão desta vez parece não ter "agradado" aos que igualmente aparecem nas duas primeiras listas, bem como aqueles que passaram à existir na terceira. Afinal de contas, trata-se de pessoas supostamente traídas com seus nomes publicados em redes sociais por alguém que, ridiculamente, só queria "brincar".

A tal LISTA tem incomodado pessoas dos dois lados. Seja os que teriam sido chifrados ou as supostas mulheres que teriam traídos seus companheiros.

Tal brincadeira, certamente, poderá despertar fúria, ação policial, e quem sabe, morte, ante a violência do ódio despertado por alguém que se acha engraçado ou engraçada e passa à denegrir de maneira infantil e imbecil a imagem de outrem, por puro sarcasmo e/ou prazer.

Não por acaso venho postar estas linhas em meu blog. Meu nome não consta em nenhuma destas listas, é bom que se frise isso. Mas é que durante anos passei por maus bocados com pessoas que se utilizaram destes mesmos ardis ante ações covardes de pessoas que se escondiam por trás dos perfis falsos nas redes sociais. Por isso minha fala, hoje, sobre o assunto que também tem relação.

Entre 2011 à 2016 muitos perfis falsos, conhecidos como FAKES eram utilizados por pessoas covardes e baixas, que usaram tais perfis para falar um monte de asneiras contra mim ou minha esposa.

Ontem eu recebi, como muitos estão recebendo, as tais listas com os devidos nomes das pessoas covardemente citadas. Diferentemente dos demais não compartilhei e nem compartilho tal "produção" por achar desnecessário. Dentre alguns listados como "cornos", pude observar alguns dos nomes que antes utilizavam-se dos tais perfis falsos contra mim no facebook, nos grupos, por conta de seu parentesco com o ex-prefeito de Barreiros, ou alguns outros que por serem simpáticos ao grupo do ex-gestor tanto compartilhavam o que de mim falavam mau, quanto igualmente usavam e abusavam dos mesmos "clones" virtuais e tiravam sarro comigo, achando isso uma "bela de uma brincadeira", mesmo sendo de muito mau gosto.

Hoje estão inseridos, covardemente, numa tal LISTA que "escandaliza" FALSA ELITE BARREIRENSE de maneira estranhamente ridícula e desnecessária.

Eu poderia vir aqui e dizer em alto e bom tom, citar os nomes daqueles que eram donos de perfis falsos antes e que agora estão na LISTA, escrever a frase BEM EMPREGADO! Mas não vou e nem preciso fazer isso. Até porque não preciso ser igual àqueles que antes tentaram de maneira igualmente covarde me ferir não apenas à mim, mas também, minha esposa. Mas, porém, não custa nada dizer: "estão gostando de terem suas vidas sacaneadas da mesma maneira que vocês faziam em redes sociais?"

No entanto, vamos e convenhamos, o que poderá acontecer com essa pessoa por trás deste perfil que está PRODUZINDO essa tal dessa LISTA nas redes sociais atualmente?

1º - Se for pego por alguns dos citados, sendo ele um cidadão que não precise melar as mãos de sangue, certamente, o que produziu tal texto, poderá receber uma repreensão e ficar por isso mesmo. 

2º - Mas, e se a pessoa que conseguir pôr as mãos neste cara, e tiver vontade de fazer com que a justiça trabalhe? Certamente poderá ser conduzido à delegacia, ser aberto um B.O e o mesmo responder judicialmente pelos crimes de calúnia e difamação.

3º - Numa terceira via, porém, por ter nessa lista alguns que já sentiram o prazer de tirar a vida de outrem, o tal produtor da lista poderá não ter mais vida, assim que encontrado, já que a justiça sanguinária poderá fazer a festa em cima de tal "brincadeira" da LISTA.

Acredito, sinceramente, que se essa "brincadeira" continuar, certamente algo de ruim, muito ruim pode acontecer com quem achou que poderia brincar com a vida dos outros, colocando a sua em risco.

Chifre não é algo que se prove, à não ser que tenham provas cabais. E mesmo assim, acredito que nenhum chifrado ou corneado gostará de ter seu nome rodando nas redes sociais, como estão à fazer.

Tem ainda uma outra situação que vale ressaltar sobre essa tal LISTA. Será que os nomes citados realmente são quem o que dizem que são? Esse é o ponto que leva ao crime de CALÚNIA E DIFAMAÇÃO. O que poderá levar o tal produtor da lista à cadeia, ou quem sabe, pagar valores por ferir a honra de quem ele citou, com a vergonha pública.

De qualquer maneira é uma pena que as redes sociais ainda estão sendo usadas, não apenas em Barreiros, como também em outras cidades, de maneira covardemente errônea por que ainda não tem senso de responsabilidade desta ferramenta em suas mãos.