Cidadão fala sobre o Hospital de Barreiros fechado por falta de pagamento, atendimentos interrompidos e o caus total na saúde barreirense.

Minha mãe, Cleonice Lima,  passou a noite no Hospital, sem sequer ser medicada e nem vista pelo médico de plantão.
Ontem, dia 24, véspera de natal, por volta das 17 horas, minha mãe, Cleonice Maria de Lima, conhecida como Kêu, sofreu um acidente em frente à nossa casa, em que, escorregando, fraturou o pé, precisando ser levada, às pressas para o Hospital Jailton Messias. Tivemos que pegar uma moto, já que não tinha carro próximo. Ao chegar no hospital, recebemos a informação de que o Hospital só recebe pessoas em intenso estado de urgência, que tenham sido esfaqueadas ou vítimas de tiro. Sem nenhum sucesso, tivemos que retornar para nossa residência, já que segundo informes disseram que o médico de plantão, não atenderia.


Por volta das 20 horas, depois de tantas insistência, minha mãe com bastantes dores, ligamos diversas vezes para o SAMU, e fomos recambiados para o Hospital Jailton Messias novamente. Ao dar entrada no Hospital, minha mãe sequer foi medicada, sofrendo à noite inteira com as dores provocadas pela fratura na perna. O médico de Plantão (não lembro seu nome, de tanta revolta que estou) nem sequer olhou o estado de minha mãe, assim, como aos demais pacientes que lá se encontravam.


Fomos informados que minha mãe não poderia ser removida para outro hospital já que, mesmo tendo ambulância não tinham motoristas de plantão, uma vez que a Prefeitura de Barreiros, com a ação do senhor Prefeito Carlos Arthur, conhecido como Carlinhos da Pedreira (PSB), não tem realizado os pagamentos aos funcionários da Saúde Municipal. Levando à este estado de caus que nos encontramos em pleno final de ano, em época natalina.

Fomos informados que os funcionários só retornarão ao serviço, depois que todos os valores, lhes foram pagos. O Prefeito e os vereadores, alguns inclusive que foram reeleitos às custas da saúde, voltaram as costas para os cidadãos barreirenses de vez. E cada dia que passa estamos sofrendo e agonizando.

Ante a situação que nos encontramos não temos à quem reclamar, à quem ou como denunciar, enfim, nossa situação é de total calamidade, graças aos governantes que nada fazem, por nós. Falta de tudo, inclusive alimentos. Fui informados, enquanto me encontrava dentro da instituição que os pacientes que lá se encontram, não podem se alimentar, por que não tem comida no Hospital. Os leitos, também, não tem cobertores, e alguns deles recebem um papel toalha, quando tem. 

A recomendação precisa para os barreirenses é que não se acidentem (o que chega à ser impossível) e nem adoeçam, já que não terão atendimento adequado na cidade. Se tiverem condições, sigam diretamente para Palmares ou Recife. Em Barreiros, atendimento de saúde, sob quaisquer problemas, não será possível, graças à todo este transtorno causado pelo Prefeito Carlinhos da Pedreira e toda sua equipe de gestão, sem contar ainda, na omissão dos vereadores, que deveriam ser fiscalizadores (o prefeito eleito que assumirá a gestão à partir de 2017, é um dos vereadores mais calados que a cidade de Barreiros já pôde conhecer) e que fecham os olhos para esta triste realidade. 

Depois de muitas idas e voltas ao hospital, de várias ligações, agora pela manhã, final, finalmente, conseguimos remover minha mãe para o Hospital Regional de Palmares, de onde esperamos que a mesma seja atendida como cidadã.

Infelizmente esse descaso não é um caso isolado, e não tem acontecido apenas com uma pessoa, mas com diversas pessoas, em Barreiros, que tem procurado, todos os dias atendimento hospitalar naquela instituição. Precisamente neste mês de Dezembro, todos os que vão em busca de atendimento, não conseguem. Por atraso de pagamento os funcionários paralisaram os serviços no Hospital Jailton Messias, e só retornarão, depois que receberem.

Este senhor, passou horas, de um lugar para o outro, dentro do hospital, carregando uma sonda, sem atendimento..
Nem atendentes na recepção, tem, por falta de pagamento por parte da Prefeitura.
Glebson Lima, cidadão barreirense revoltado e preocupado com a situação não apenas de minha mãe, como também, dos diversos cidadãos barreirenses.