Escola Estadual Noronha Filho realiza a XII Olimpíada de Química em Barreiros

A organização é do Professor Edinho.


Escola Estadual Professor Joaquim Augusto de Noronha Filho realiza o XII Olimpíada de Química em Barreiros  e tem a honra de convidar à todos para este evento que acontece dia 10 de Dezembro de 2016.

A Olimpíada de Química tem se tornado um evento de referência tanto para os alunos daquela instituição quanto para todos que participam direta ou indiretamente. O sucesso é tanto que já está em sua décima segunda realização.

Estão inseridos neste evento os alunos da 3ª série do Ensino Fundamental da Escola Professor Joaquim Augusto de Noronha Filho e os do 9º ano A, B, C e 1º ano D do ensino médio.

O objetivo deste o evento deste ano é promover e compreender o conhecimento sobre alguns conteúdos da química, numa composição intelectual reconhecendo a interdisciplinaridade e transdisciplinaridade  na construção de conhecimentos.

Com o tema "Saber e não fazer... ainda não é saber" a escola pretende informar que "a tarefa de transformar exige múltiplas ações capazes de provocar impacto significativo na qualidade de formação, permitindo articular às disciplinas, analisando os problemas sociais e existenciais e contribuir para a solução por meio da prática concreta dos alunos e da comunidade escolar". (destaque do portfólio)

O evento acontecerá dia 10 de Dezembro à partir das 19:30 hs e contará com apresentação de Artes Cênicas (Drogas: ilícitas e farmacológicas de dependentes químicos), Musicalidade (A química do olhar) Shows, Dj Formiga e Banda de Música ao vivo (Bokita).

Local: CLUBE CAIADORES
Entrada: R$ 15,00 (Renda revertida para doações de cestas básicas).
Organização: Professor José Edson de Lima (Professor Edinho)
Instituição: Escola Estadual Professor Joaquim Augusto de Noronha Filho.