Depois de perder as eleições de 2016, Prefeito de Barreiros começa à demitir, cortar ônibus e paralisar obras, como forma de protestar pela perda de voto.

Estudantes de faculdade sem ônibus, depois da campanha.
Em período político, veículos da Prefeitura estavam à disposição do Prefeito e seus candidatos.
Que a gestão de Carlinhos da Pedreira é uma das mais complicadas, desde quando ele e sua família se apossou da Prefeitura à partir de 2013, isso todos nós já sabemos. Perseguidor como eles, poucos são iguais, perdendo apenas para João Baleia, seu mestre no assunto.

Depois de ter tido um resultado arrasador e negativo nas urnas, o futuro ex-prefeito mostra quem ele sempre foi estes anos todos.

Como providência de ato de vingança, Carlinhos manda cortar os veículos que levam os estudantes para as faculdades de Ipojuca, Palmares e Recife. É o que eu posso chamar de efeito dominó, ou pura birra de menino crescido.

Lamentável, já que além dos estudantes, os profissionais e assalariados ainda terão até dezembro de 2016 para amargarem nas mãos de Carlos Arthur.

Por outro lado, parte dos estudantes tem a paga que merecem, já que em muitos casos, deixavam de fazer a coisa certa e ainda tinha certos grupos que o defendia, até o dia de ontem.

Ônibus quebrado, ou com problemas de eletricidade, de motor, de falta de combustível ou de óleo, entre outros casos, são constantes, desde o começo da gestão de Carlinhos da Pedreira.

Ironicamente durante o período das eleições, tinha ônibus na cidade, à se perder de vista, para pegar gente nos engenhos e cidades vizinhas. Agora, depois que do resultado dos votos, falta tudo. 

Dos vereadores reeleitos, nenhum deles aparece para tomar alguma providência quanto ao assunto, e certamente não aparecerão.

Os estudantes também tem culpa neste resultado, já que, além de não procurarem seus direitos e fazer valer à pena a força da juventude, ainda dão passos errados, optando por quem é igual à atual gestão, além de parte deles reelegerem, ou ajudarem, aqueles vereadores que nunca lhes deu uma palavra à seu favor.

Enquanto boa parte da população fingirem que conhecem seus direitos e não reclamarem, o resultado é um governo que brinca de ser governo, tratando à todos dessa forma que o atual gestor tem tratado há anos nossa cidade.

Á partir de agora, até o dia 31 de Dezembro, muitas outras "revoluções programadas" estarão prestes à acontecer e, infelizmente, a tendência é piorar.