10.459 barreirenses apostaram seu voto e sua confiança em Elimario e em seu vice, Thomaz, com o apoio de João Baleia.

Desde o inicio desta campanha de 2016, considerada uma das mais quentes dos últimos tempos, os barreirenses viviam uma indecisão que só foi definida neste ultimo dia 02 de Outubro, nas urnas. 

Dos 29.528 eleitores, 25.271 pessoas compareceram às urnas, e destes votantes, 10.459 votaram em Elimario e Thomaz com o apoio de João Baleia.

O barreirense teve a oportunidade de acabar com o continuísmo e fazer uma mudança de verdade na cidade. No entanto, como podemos observar, foram trocados seis por meia dúzia, como diz um velho ditado.

Considerada uma das campanhas mais caras de todos os tempos, milionária, podemos ver que Barreiros foi tomado de altos investimentos. E quem estava com as máquinas nas mãos usaram e abusaram como puderam.


De certa forma, mudaram alguma coisa com a opção do voto. Sim, mudaram. Como resposta às mentiras e ao desgoverno do PSB, somando os números de Beto da Sensação, Allam meu povo, com os de Elimario Farias, além de brancos e nulos, podemos observar que 17.105 eleitores não desejavam mais, de maneira alguma, a presença de Carlinhos da Pedreira, Léo da Pedreira e seus familiares à frente da Prefeitura.

Comparando a maneira de atuar na câmara de vereadores de Barreiros, já supomos como será a atuação de Elimário, à frente da Prefeitura Municipal, à partir de 2017, sob o gerenciamento de João Baleia.

Vamos porém, esperar que as coisas sejam favoráveis para o povo barreirense. Este é um desejo de todos e também meu!

Porém, conforme alertei no ano de 2012 quando vimos um verdadeiro derrame de dinheiro na cidade em busca da eleição naquele ano, volto à afirmar que "quem muito investe muito quer de retorno".

Usando ainda um outro ditado popular digo que "o povo tem o governo que merece".

Fico, porém, feliz por que tanto na campanha de 2012 quanto na deste ano, fiz minha parte como cidadão, alertando e optando por quem acreditei ser o melhor para minha cidade. 

A escolha da grande maioria, porém, reflete o pensamento e o desejo de um município.

Que Elimario, junto com Thomaz, sob o gerenciamento de João Baleia possam, à partir de 2017, fazer valer a opção de quem apostou neles, escolhendo-os como seus representantes à frente da Prefeitura Municipal de Barreiros.