A falta de lógica dos que fazem o 12 em Barreiros que criticam Beto por ter recebido apoio de LULA mas apoiam João Baleia que já foi condenado pela justiça e tem um extenso histórico negativo em Barreiros e em São José.


Na semana passada o candidato do PTB, Beto da Sensação, publicou um vídeo em que ele aparece ao lado de Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula, ex-presidente da Republica por dois mandatos e que poderá ser candidato ao mesmo cargo em 2018 já que até os dias de hoje não se encontrou uma pessoa para competir de igual para igual. Lula pede aos barreirense que já votaram nele que votem em Beto para que Barreiros possa progredir.

Após a divulgação do vídeo, que também postei aqui neste blog, como pode-se consultar clicando aqui, os defensores do PDT 12, de Barreiros começaram à dizer que "como pode alguém receber apoio de Lula?" ou então, de maneira hipócrita diziam "se eu já não ia votar em Beto, agora é que não voto mesmo, se juntar com Lula, como pode, ele não tem vergonha, não?"

No entanto, fico à pensar, como é que se aponta o dedo para o Beto se em Barreiros o chefe da Bandeira do PDT é nada mais nada menos do que o senhor João Marcolino Gomes Junior, o Baleia, que acumula cerca de 12 processos na justiça; já foi sentenciado e condenado à pagar quase 3 milhões de reais à justiça; conseguiu fazer com que a justiça sentenciasse a própria esposa, Elianai Gomes, em São José da Coroa Grande, por crime de nepotismo; tem contra ele diversos apontamentos de crimes por desvio de verbas na educação; sabendo que em 2012 não conseguia ser mais candidato e teria sua candidatura impugnada, colocou a esposa em seu lugar numa conhecida "manobra do malandro"; recentemente voltou à repetir o mesmo caso, ludibriando a justiça e seus eleitores, quando sabia que seria impugnado, trocou em última hora sua chapa colocando o que se pode ser chamada de chapa laranja os senhores Elimário e seu filho, Thomaz; além de fazer acordos comprometedores, levando o próprio partido dele para as mãos da oposição, que atualmente pede a cassação da mesma chapa que ele criou!? 

Ou seja, qual a moral que o grupo de João Baleia tem em apontar o dedo para Beto da Sensação? 

O candidato do 14 ainda não foi representante do povo em Barreiros e durante 35 anos gera emprego e renda na cidade barreirense, podendo ser um forte diferencial por não ter vícios políticos, além de ter em seu histórico pontos positivos seja como administrador, seja como cidadão e pai de família.

Portanto, qual a lógica em querer apontar o dedo para Beto da Sensação, quando o próprio grupo do 12 tem como "chefe" o senhor João Baleia com um dos históricos mais vergonhosos que a cidade de Barreiros já pôde conhecer?

O candidato á Prefeito do 12, atualmente, não é mais João Baleia, poderão dizer alguns. No entanto, todos sabem que quem gerencia Elimário e Thomaz é João. Portanto...
Consulte estes links abaixo




Tribunal de Contas da União condenou João Baleia à pagar mais de 2 milhões e 700 mil reais.