PRB lança Gilberto Sobral como vice de Teresa Leitão em de Olinda‏

Gilberto Sobral e Teresa Leitão
A Coligação Olinda Quero Avançar, formada pelo PRB, PT, PTB, PTN e PTdoB, realizou na tarde deste domingo (31), sua convenção partidária para as próximas eleições. No evento foi lançada a candidatura da deputada estadual Teresa Leitão (PT) para prefeita de Olinda, Região Metropolitana do Recife. Para candidato a vice-prefeito foi escolhido o professor e radialista Gilberto Sobral (PRB). Vereadores dos partidos da coligação também tiveram suas candidaturas confirmadas, diante de muita festa, no Clube Atlântico, no Carmo, na cidade de Olinda.
Teresa Leitão e Gilberto Sobral
Após o discurso dos candidatos a vereadores e lideranças políticas e ao som do jingle-frevo “Olinda, Quero Avançar”, a candidata Teresa Leitão, ao lado de Gilberto Sobral, saldou todos os partidos presentes e lembrou-se do “trabalho de construção” que foi feito para se chegar a sua chapa nestas eleições. Para ela, o debate dos partidos que fazem sua coligação construiu uma condição de vitória eleitoral e política neste pleito. “Colocar conteúdo político, programático, administrativo de concepção de gestão, de modelo de cidade que certamente que vai reencantar a cada olindense”, disse Teresa.
Sobre o PRB, partido de seu vice, Gilberto Sobral, popularmente conhecido como Giba, ela lembrou que suas propostas agregaram ainda mais às discussões que já estavam sendo travadas para o programa de governo. “Giba e eu queremos reencantar o olindense, que precisa voltar a ter orgulho de uma cidade que é Patrimônio da Humanidade”, disse.
Gilberto Sobral lembrou do debate interno e com o PT que resultou na coligação. “O PRB não veio para esse grupo dividido. O PRB está unido e vai marchar unido até o final. Estamos todos nessa composição até a vitória. Olinda é uma cidade mulher, que deu ao Brasil a primeira governante mulher, que foi dona Brites de Albuquerque. Olinda tem uma tradição de acolher e de receber todos que aqui vêm, mas a cidade está apática, triste, para baixo. Tenho certeza que vamos elevar para essa cidade a autoestima e o amor que ela merece. Aqui nesta chapa tem dois olindenses, duas pessoas que vivem, que amam a cidade”, lembrou Giba.
Carlos Geraldo
O vice-presidente do PRB em Pernambuco, Carlos Geraldo, afirmou que essa aliança é o inicio da renovação da cidade e elogiou a composição da chapa “Precisamos de alguém que realmente se preocupe com a situação da cidade de Olinda porque quem mais sofre são as pessoas. Não tenho dúvidas que Teresa Leitão irá fazer um ótimo trabalho na cidade, porque conheço sua trajetória política. Temos que acabar com a mesmice e avançar na renovação, na mudança e na transformação dessa cidade! O Giba, (Gilberto Sobral) representa muito bem esse projeto" disse.
Deputado Ossesio Silva
O deputado Ossesio Silva, presidente do PRB Recife, disse que assim como na capital pernambucana, o PRB tem um novo projeto para a cidade “Olinda é uma cidade histórica, merece ser tratada com mais dignidade. Nós do PRB querermos trazer de volta para Olinda todo o respeito que ela merece” disse o deputado.  
Foram oficializados 14 pré-candidatos pelo PRB. O evento contou com a presença dos principais líderes políticos dos cinco partidos que formam a aliança, entre eles senadores, deputados, vereadores e dirigentes. Além de lideranças populares, sindicais, estudantis, militantes e filiados.
Lista de pré-candidatos a vereador oficializados na convenção de PRB Olinda
Antônio Bezerra da Silva
Denise Almeida do Nascimento  
Edileide Pereira da Silva Amaral
Gabriel Nunes da Silva  
Jonas de Moura Ribeiro Junior
 Jailson Teodoro Alves
José Carlos Gomes
 José Henrique de Oliveira Guimarães,
 Luzinete Herminio dos Santos   
 Maria de Lourdes da Paixão
 Marcos Antônio Quirino da Silva
 Mateus Lima Rego  
 Moacir Oliveira Filho
 Reginaldo Ferreira de Lima
Texto: Waléria Almeida
Foto: Jacqueline Calazans
ASCOM  PRB/PE