01 agosto 2016

Os candidatos para o cargo de Prefeito em Barreiros nas eleições de 2016. Podendo mudar à qualquer momento.


Com o fim de trazer um pouco de esclarecimento ao público sobre os nomes que até então, estarão em disputa no ano de 2016, conforme pedido por contatos e leitores, estou trazendo abaixo a relação dos candidatos à Prefeito na cidade de Barreiros, tanto os que já fizeram suas convenções, como os que até o dia 05 de agosto, estarão realizando.

Saiba quem é quem são e quais os partidos dos mesmos. Apesar de sabermos que algumas mudanças ainda podem acontecer por conta do listão do TSE, que se dará até o dia 15 de agosto.

Carlinhos da Pedreira (PSB) atual prefeito em busca da reeleição. Enfrenta a pior rejeição que um prefeito de mandato já pôde receber. Em diversas pesquisas (não autorizadas à serem reveladas) o mesmo já chegou à atingir cerca de 9% de aceitação, apenas, contra 91% de rejeição. Sua convenção está prevista para o dia 05 de agosto, em que mais uma vez apresentará seu irmão, Léo da Pedreira (PP) como vice-prefeito, o que não é mais novidade e nem encantar aos olhos do povo.

João Baleia (PDT) ex-prefeito listado no TCE na lista dos FICHAS SUJAS, já foi considerado o pior administrador, perdendo para Toinho da Coca-Cola, apenas. Está m busca de sua terceira eleição, correndo, todavia, sério risco de não seguir adiante, já que espera resultado do TSE, com 12 processos que rolam na justiça, sendo quatro já julgados, podendo ter sua chapa cancelada, à qualquer momento. Sua convenção se deu no dia 31 de agosto e foi considerada um desastre já que o mesmo trouxe à Barreiros caravanas de outros lugares, e  ainda teve como resultado, o não comparecimento de senadores deputados seu partido (confira aqui), senador, e outras pessoas que anunciou que estaria em seu evento. Mostrando a falta de Prestígio, dia à dia. Seu vice é o atual vereador Elimário Melo, ex-aliado de Carlinhos da Pedreira.

Toinho da Coca-cola (PSDB) ex-prefeito por dois mandatos também relacionado no listão do TCE, assim como João Baleia (PDT) (confira aqui) tem como resultado de suas também, duas administrações à frente da Prefeitura de Barreiros, processos semelhantes ao de João, podendo também estar fora da corrida eleitoral, à partir do dia 15 de agosto. Porém, sem grupo e sem força política, sua convenção que poderia acontecer no dia 03 de agosto, corre o risco de sequer acontecer. Sem grupo e sem partido Toinho sequer tem o nome de seu candidato à vice, até o dia de hoje.

Beto da Sensação (PTB) tentando pela segunda vez eleger-se. Em 2012 foi o segundo candidato à prefeito mais votado, conquistando 8.460 votos. Em 2016 o candidato à Prefeito pelo PTB tem como forte aliado Marquinhos Galdino pelo PR, que em sua chapa, à partir da próxima quinta-feira, será apresentado oficialmente como seu vice Prefeito. Os dois contam com um ótimo histórico de vida pessoal e administrativas na cidade, recebendo da população a alcunha de serem candidatos fichas limpas. No dia 03 de agosto, na câmara de vereadores acontecerá a convenção oficial em que serão apresentados os candidatos à vereadores e homologação dos mesmos à corrida eleitoral deste ano. O evento acontecerá na Câmara de Vereadores de Barreiros.

Allan (DEM) está candidato à Prefeito pelo Democratas, tendo como vice-prefeito, João Neneca, ex-Secretário de Agricultura na gestão de Carlinhos da Pedreira. A convenção do DEM aconteceu no dia 24 de julho.

A relação acima, no entanto, não é cem por cento garantida, podendo sofrer algumas alterações. Como falei, alguns dos candidatos ao cargo de Prefeito poderão estar fora da corrida eleitoral por serem listados, à partir do dia 15 de agosto entre os Fichas Sujas, portanto, inelegelíveis.