Homens assaltam Correios e sequestram gerente em SirinhaƩm


Uma quadrilha invadiu a agĆŖncia dos Correios de SirinhaĆ©m, na Mata Sul de Pernambuco, na manhĆ£ desta terƧa-feira (2). Na aĆ§Ć£o, o grupo sequestrou o gerente da unidade e depois fugiu. De acordo com a PolĆ­cia Militar (PM), vĆ”rios assaltantes investiram contra o estabelecimento pouco depois das 11h. AlĆ©m do gerente, os criminosos tambĆ©m levaram uma cliente como refĆ©m.

A PM nĆ£o soube informar a quantidade de suspeitos, mas moradores da regiĆ£o alegam ter visto oito homens chegando em dois veĆ­culos. “As pessoas de um dos carros deram cobertura enquanto os outros, encapuzados, entraram na agĆŖncia. Na saĆ­da, eles ainda atiraram”, conta o funcionĆ”rio pĆŗblico Alfredo Ferraz, que presenciou a ocorrĆŖncia. De acordo com o morador, os carros seguiram em direĆ§Ć£o Ć  zona rural do municĆ­pio.

Ainda segundo a testemunha, a aĆ§Ć£o durou cerca de 15 minutos, mas a PM chegou cerca de dez minutos depois da fuga. De acordo com a PM, o chamado foi recebido por volta das 11h10. Ainda segundo a corporaĆ§Ć£o, a cliente jĆ” foi liberada pelos assaltantes, mas viaturas fazem buscas na regiĆ£o para encontrar os suspeitos e o gerente da agĆŖncia.

Ainda nĆ£o informaƧƵes sobre o que foi levado na agĆŖncia durante a aĆ§Ć£o criminosa. "A cidade tem uma carĆŖncia de policiamento muito grande e os moradores estĆ£o com medo desde o assalto a dois bancos, em julho", pontua Ferraz.


A PolĆ­cia Federal informou que houve o roubo de um malote de dinheiro da agĆŖncia, mas a quantia nĆ£o foi contabilizada. Uma equipe de policiais federais jĆ” se encaminhou ao local e deverĆ” repassar detalhes sobre o caso Ć  tarde.

InseguranƧa

O municĆ­pio foi alvo de uma grande aĆ§Ć£o criminosa hĆ” menos de um mĆŖs. Moradores foram surpreendidos com a aĆ§Ć£o de 20 bandidos contra duas agĆŖncias bancĆ”rias no centro da cidade. O crime aconteceu no Ćŗltimo dia 7 de julho. Antes de investirem contra os caixas eletrĆ“nicos, os homens apontaram armas para acompanhantes e pacientes do Hospital OlĆ­mpio Machado, no Centro.

Depois da aĆ§Ć£o, os suspeitos jogaram grampos nas ruas e estradas para evitar perseguiĆ§Ć£o policial e chegaram a interditar a entrada da cidade, segundo a PM.

Acionados, os policiais militares tentaram enfrentar os ladrƵes. Moradores relataram ter ouvidos muitos tiros.  Na fuga, os bandidos jogaram grampos nas ruas da regiĆ£o do assalto para impedir a perseguiĆ§Ć£o policial.  Um dos prĆ©dios da PolĆ­cia Civil foi atingido por disparos. Uma residĆŖncia tambĆ©m acabou danificada por balas.

Fonte: G1