Vereador Walter Buarque (PSB) estaria "doando terrenos" que foram indenizados e desapropriados pela Operação Reconstrução em Barreiros.

No ano de 2010, como todos já sabemos, uma enchente de enormes proporções tomou conta de diversas cidades na região da Mata Sul de Pernambuco, devastando casas e ruas. A cidade de Barreiros foi uma das mais atingidas. O Governo Federal, sob a gestão de Dilma Rousseff (PT) em parceria com o Governo do Estado que tinha à época Eduardo Campos (PSB), enviou para as cidades atingidas a OPERAÇÃO RECONSTRUÇÃO. A medida visava a construção de novas residências de maneira à abrigar em terrenos afastados dos rios, os que foram surpreendidos com a perda de suas casas.

Nos anos seguintes, à medida que as novas residências eram construídas e entregues às pessoas que foram atingidas pela enchente, aquele terreno que antes tinha uma casa ou prédio construído, recebiam uma nova, passando aquele local, antes habitados, à pertencer à UNIÃO. Uma das regras era que não poderiam mais ter habitação, por serem localizados à margem dos rios. Portanto, não poderiam mais ser construídos e tão pouco habitados. E só a UNIÃO poderia valer-se do mesmo.
Vereador Walter Buarque estaria usando de sua "influência" para fazer doação de terrenos
que não lhe pertence.
Em Barreiros, o Vereador Walter Buarque, atualmente filiado ao PSB, que está em busca de sua reeleição, estaria passando por cima da lei e "doando" terrenos em busca de votos. Pelo menos é o que diz esta denuncia do funcionário Público Municipal, conhecido popularmente como Paulinho Gordo em sua página no Facebook.

Não é a primeira vez que Paulinho Gordo trata sobre esta mesma questão. No inicio deste ano, o servidor Público já tinha comentando também em seu perfil no facebook. O mesmo, munido de documentos, já teria procurado a Prefeitura e comunicado à mesma, levando inclusive ao conhecimento do Prefeito Carlos Arthur, que teria encaminhado uma fiscalização ao local para "averiguar" a denúncia, mas, passados os dias, nada resolvido.


De alguma maneira o Vereador Walter, estaria passando por cima dos limites comuns e fazendo tal doação de terrenos desapropriados pela União. O vereador ainda está sendo apontado como responsável por "doações" de terrenos, no Bairro Maria Amália.

Este terreno, denunciado por Paulinho Gordo, fica situado na Rua Drº Arcenio Costa, bem ao lado da Ponte Maria Amália, local que hoje funciona uma Serralharia. Segundo informações, o Vereador está sendo denunciado no Ministério Público pela doação de terreno que não lhe pertence.