TCE Divulga listão dos inelegíveis em Pernambuco, em Barreiros João Baleia e Toinho da Coca-Cola estão na lista.

Toinho da Coca-Coca apontado no listão com 07 processos e João Baleia com 04.
Em conformidade com § 5º do art. 11 da Lei n.º 9.504/97, o TCE-PE entregou em 05/07/2016, ao Tribunal Regional Eleitoral e ao Ministério Público Federal a relação definitiva com os nomes dos responsáveis que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas, por decisão irrecorrível, nos 08 (oito) anos anteriores ao pleito de 02/10/2016.

btn download

João Marcolino Gomes Junior, ex-prefeito, o popular João Baleia aparece entre os listados inelegíveis com 04 contas julgadas pelo TSE. Portanto, o mesmo esta fora da corrida eleitoral, ao contrário do que ele e seu grupo estavam divulgando na cidade de Barreiros.

João Baleia aparece acima citado duas vezes e abaixo mais duas, portanto, 04 citações contra o mesmo
João consta com 04 processos, conforme citado acima e ainda tem mais 08 em tramitação.

Já o também pré-candidato à Prefeito, e igualmente ex-prefeito Antonio Vicente de Souza Albuquerque, conhecido popularmente como Toinho da Coca-Cola, aparece com 07 contas julgadas, segundo mostra o listão.
Toinho da Coca-Coca apontado em 07 processos. Bem mais do que João Baleia.

É importante ressaltar que por estarem inseridos neste listão, sem condição de apelo para com o Tribunal de Contas os mesmos são apontados como Ficha Suja, e por sua vez, não poderão concorrer à cargos públicos neste ano de 2016, segundo entendimento do Tribunal Superior Eleitoral.