08 julho 2016

Ossesio reivindica reforço na Política Estadual de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas em PE‏

Deputado Estadual Bispo Ossesio (PRB)
O deputado Ossesio Silva (PRB), membro da comissão de Saúde e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Pernambuco, reivindicou ao Executivo Estadual o reforço na Política Estadual de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas para todas as regiões de Pernambuco.

“É de suma importância diminuir o índice do uso de substâncias nocivas, como o crack e outras drogas, os quais vêm subindo a cada ano em diversos municípios pernambucanos. Intensificar o programa em todas as regiões do estado, visa melhorar o atendimento especializado, e oferecer esperança de futuras recuperações", ressaltou Ossesio.

O parlamentar destacou que a presente solicitação visa alcançar a operacionalização e ampliação no atendimento do programa, e construir uma oportunidade de reverter gradualmente o atual quadro do uso de substancias químicas.  “As drogas causam transtornos mentais que podem ser definitivos na vida de uma pessoa. Não vejo como tratar da segurança pública no país, ou em qualquer estado ou cidade, sem focar em dois seguimentos: na valorização dos profissionais e na questão do enfrentamento às drogas”, destacou. 

Texto: Thiago Gouveia - Foto: Alepe

Assessoria de comunicação do Deputado Ossesio Silva