Cuidado com os criminosos inseridos no PSB. Você pode receber processos, sofrer atentatos ou ser morto se tentar revelar quem são.


Dizem que toda regra tem uma exceção. Isso é fato e incontestável! Mas tem um ditado, não menos importante que diz que "onde há fogo, tem fumaça!".

Ultimamente nas redes sociais o que se fala é quanto ao caso Paulo Cesar Morato, acusado e apontado de estar envolvido num esquema criminoso de desvio de verbas públicas que teria beneficiado compra do jatinho de Eduardo Campos, morto em acidente aéreo em 2014 em São Paulo. Tem um outro ditado popular que também diz que "morto não pode se defender". Portanto, uma vez Morato fora do pário não poderá acusar e nem defender-se das acusações contra si. Á partir de então, o que os criminosos inseridos no PSB poderão fazer para livrarem-se do peso da lei farão e culparão o morto, que não poderá falar.

Tenho dito em redes sociais que o caso Morato é bastante parecido com Paulo Cesar Farias, morto em 23 de junho de 1996. Coincidência ou não, no mesmo mês da morte de um aconteceu o suposto suicídio do outro. Morato também se chamava Paulo Cesar.

O Paulo Cesar de Maceió era tesoureiro de Fernando Collor de Melo, ex-presidente da República. Já o Paulo Cesar de Tamandaré, ao contrário daquele, era um simples morador, comerciante na cidade de Tamandaré que, de uma hora para outra passa à ser milionário, sem ser.

Hoje, o Paulo Cesar de Tamandaré teve seu corpo sepultado, na cidade de Barreiros, em um túmulo familiar, sem muito alarde, sem aparatos, conforme informou o Jornal do Comércio na manhã de hoje, dia 04.

Assim como outros crimes, estranhos, envolvendo nomes de pessoas ligadas direta ou indietamente ao PSB, aqueles que em algum momento resolveu falar, cobrar ou mostrar algumas realidades dos agentes socialistas de Pernambuco, o destino não lhe é muito agradável.

Foi assim com o blogueiro de Escada, que morreu por denunciar os descasos naquela cidade. Ou perseguições e processos como o caso da blogueira Noelia Brito diversas vezes censurada e processada ou o Ricardo Antunes que foi preso e censurado, mas mesmo assim manteve-se firme em suas denuncias.

Ou o jornalista e blogueiro que resolveu fazer uma crônica dizendo que "era tão bom se fosse mentira". Após a postagem ser inúmeras vezes compartilhada, Michael Zaidan recebe um processo por parte dos agentes do PSB, censurando-o.


Sepultado hoje, em Barreiros, Paulo Cesar Morato, passará à ter dois destinos credíveis. Se inocente, a familia levará anos e anos para conseguir provar que o mesmo não teve culpa alguma no caso que ele foi envolvido; se culpado, será responsabilidade não apenas por este, como de outros tantos crimes.

De todas as formas, uma das melhores alternativas pra não sofrer quaisquer tipos de problemas com sua vida, sua saúde física ou financeira, é manter-se afastado dos criminosos inseridos no PSB de Pernambuco.

No entanto, como falei que toda regra há uma exceção, claro que tem pessoas boas dentro do PSB que não compactua com os crimes que envolve a sigla partidária. No entanto, ainda assim, é melhor não arriscar.