Contas da Prefeitura de Barreiros estão bloqueadas por não pagamento ao fornecedor de sistema.

Todas as Prefeituras tem atualmente um sistema operacional que gerencia as contas do que entra e do que sai, de maneira à agilizar a gestão contábil. Em Barreiros não seria diferente. Tamandaré, São José da Coroa Grande também disponibilizam uma equipe para "subir" todas as informações à determinado sistema. E isso claro, gera custo.

Nas demais cidades tudo corre às mil maravilhas. Em terras barreirenses, ultimamente, é que a coisa tende à entrar em declínio, dia à dia, mês à mês, graças à péssima administração da gestão de Carlinhos da Pedreira à frente da Prefeitura de Barreiros.

No inicio desta semana servidores em busca de informações sobre quando sairá os seus salários, recorreram ao departamento financeiro para saberem quando e se sairiam seus pagamentos, e receberam como resposta que "o sistema está fora do ar". Por conta deste sistema de alimentação informatizada a Prefeitura deixa então de repassar, segundo eles, os valores à serem pagos, principalmente os da folha de pagamento.


- "Estranhamente todo o Sistema da Prefeitura está fora do ar. O Recurso Humano, a Tesouraria e a Contabilidade estão paradas e impedidas de concluírem a folha de pagamento do funcionalismo. Estive no local para saber sobre meu salário, atrasado, e fui informado que estão sem saber de nada, sobre data de pagamento, por que não tem como alimentar o sistema". Informou funcionário da Educação que está à espera de seu salário para pagar suas contas.

A empresa responsável pela alimentação destas informações online, segundo informes, está à mais de seis meses sem receber os valores devidos pela prestação de serviços à Prefeitura Municipal de Barreiros. Um problema que já vem se arrastando há meses, e sem solução, como acontece, igualmente com outros departamento.

Contrastantemente, Barreiros tem uma das melhores arrecadações de verbas da região da Mata Sul Pernambucana, e por incrível que pareça é a que mais deve tanto à servidores públicos quanto à fornecedores, graças, à uma gestão municipal incompetente e incapaz de resolver questões pequenas, evitando transtornos maiores.