Usuários da Oi Velox tem a pior conexão de internet em Barreiros e região da Mata Sul Pernambucana.

Teste de velocidade feito ontem, dia 30 de Maio de 2016 pela Brasil Banda Larga, entidade aferidora de qualidade da banda larga, usuário paga por um mega mas não chega à receber sequer 100 kbps.
Velocidade está aquém do plano contratado. 
Sem empresas para disputar o mercado de usuários de internet na região da Mata Sul, e sem nenhuma previsão de concorrência pelos próximos 10 anos, pelo menos, a Operadora Oi, responsável pela Velox, disponibiliza para usuários das cidades de Barreiros, São José da Coroa Grande, Tamandaré e região o máximo de 1 mega de velocidade por cliente. No entanto tal disponibilidade só é possível para quem já tenha ou venham à adquirir em processo de venda casada, telefone fixo. Sem a linha residencial não é possível solicitar qualquer pacote de internet.

Para locais aonde a Operadora tem possibilidade de chegar, por conta dos cabeamentos, o máximo de velocidade para Barreiros, por exemplo, não ultrapassa à 1 mega. Em muitos locais, no centro da cidade, por exemplo, o máximo de conexão é de apenas 600 kbps, como é o caso da Rua Juscelino Kubscheck, no Centro da cidade.

Sem alternativa moradores de cidades como Barreiros e São José da Coroa Grande tendem à comprar pacotes prontos de provedores locais, optando obrigatoriamente à desembolsar cerca de 600 reais iniciais para compras de antenas, módulos e acessórios outros que os donos destas empresas, na maioria ilegais, que comercializam tais pacotes cobram, fora a manutenção mensal com valores entre 40, 60 ou 120 reais para conexões (velocidade) à partir de 1, 2 ou 3 megas.

Para os usuários da Oi, em vários dias para quem paga por 1 mega tem a velocidade de 100, 200 ou 300 kbps (eu sou um dos usuários que tem passado por este problema), chegando ao ponto de não ter possibilidade sequer de acessar uma página qualquer no google, nunca chegando à margem de 600 ou 800 kbps, que seria a margem aconselhável, segundo a Anatel. Isso, claro, quando tem conexão, já que na maioria das vezes acontecem diversas quedas de conexão, ficando os usuários há dias, sem acesso á internet.

Alguns usuários estão reunindo-se para entrar com uma ação conjunta contra a Operadora Oi, responsável pela Velox, para que alguma ação em definitivo seja feita.

Uma outra providência que será preciso para os barreirenses é a solicitação, junto à ANATEL, de entrada de uma outra operadora, como a Embratel, Vivo/GVT, ou quaisquer outras, de maneira à temos em Barreiros e região, concorrência e oferta, em respeito ao cliente. Desta forma, ciente de que não estará sozinha, a Oi que atualmente abocanha 60% dos usuários de internet da região da Mata Sul Pernambucana perderá os clientes fies para quem melhor pratique serviço com preços competitivos e de qualidade.