Profissionais da política já estão comprando votos, mesmo antes das eleições, em Barreiros.


Que a cidade de Barreiros é conhecida como o município que políticos ganham campanhas à base de investimentos altos, isso, infelizmente, não é novidade. Aquele que pega milhões de reais, e joga nos bairros mais carentes distribuindo colchões, máquinas de lavar, tv's, antenas parabólicas, além de cestas básicas e dinheiro, como aconteceu no ano de 2012 em que certa personalidade para ganhar o poder da administração da Prefeitura fez de tudo, mostrando que só se ganha votos comprando pessoas, como meros produtos de troca... depois da algazarra, os resultados decepcionantes para os votantes, foi estarrecedor.

Algo parecido já está acontecendo, quando a mesma personalidade de antes, está indo aos bairros da cidade passando valores entre 10, 20 até 50 reais com o fim de convencer o povo à olhá-lo com certo respeito, perdido há alguns anos. Uma das estratégias, segundo esta "personalidade" é humilhar o povo, pagando-os, e lhes cobrar no tempo certo o voto pelos valores que lhes fora repassado.

No entanto, por mais esforço que este senhor e seus familiares tem feito, na tentativa inútil de levantar seu nome à base do dinheiro, o que vemos, principalmente à partir das redes sociais é que, cientes de que é o tal administrador, as pessoas estão pegando seus valores e assim que o mesmo lhes entrega a quantia eles mesmos lhes dizem: "não pense que terá meu voto por conta disso... eu sei quem é o senhor e o que o senhor fez com amigos e familiares meus, depois que conquistou o poder".

Outros investidores de outros tempos, igualmente acostumados à comprar pessoas e votos também acreditam que fazer o mesmo jogo antigo poderá reverter a situação à seu favor, à base do dinheiro. O barreirense, de olho vivo nas artimanhas destes três personagens, já conhecidos na cidade, estão aceitando suas "ofertas" e aguardando o momento certo para lhes darem o troco.

Uma senhora, moradora no bairro dos Lotes informou que quando um dos personagens corruptos lhes chegou à sua casa, na semana passada, lhes oferecendo dinheiro, ela recebeu, pegou-o e guardou aquela quantia. Diz ela que não irá gastar, e esperará, para quando estiver próximo do dia mostrar àquele senhor que existem pessoas que não se vendem. Diz ela que já tem, inclusive um vídeo gravado, mas que só vai revelar no tempo certo com o fim de desmascarar os "profissionais da política".

Sendo assim, por mais que os profissionais queiram investir seus lucros oriundos, certamente da corrupção e tenham na mente a ideia de que continuarão comprando cidadãos, poderão quebrar a cara, pelos dias que se seguem.

E olha que estamos no período de pré-campanha ainda. Certamente muita coisa veremos à partir de então, pelas ruas e bairros de Barreiros.