"Nunca fui de desistir de nada, aqueles que tem divulgado boatos à meu respeito podem tirar seus cavalinhos da chuva" Diz Marquinho Galdino em entrevista.

Um dos pré-candidatos, de nome novo e com uma proposta nova, que de alguma forma tem incomodado os "profissionais da política barreirense", chama-e Marquinhos Galdino (PR). Este tem sido, nestes últimos dias alvo de diversos boatos, por parte daqueles que o querem ver, longe da corrida eleitoral deste ano. Recentemente espalharam (à mando dos financiadores da política) que o Neto de Jaime Galdino, teria desistido e supostamente, entregado os pontos.

Em conversa com o pré-candidato a Prefeito, Marquinhos Galdino, obtivemos alguma respostas satisfatórias, e estamos trazendo à público para avaliação do povo barreirense. Ele afirma que está sim, pré-candidato e tem como interesse central um olhar de melhorias por sua cidade natal, Barreiros.

BLOG DO ED -  Marquinhos, o que o tem motivado e quais foram suas reais intenções, aceitando a proposta de pré-candidatar-se ao cargo de Prefeito de Barreiros?

Marquinho Galdino - Eu acredito que já falei um pouco de minhas ideias no vídeo que gravei à poucos dias atrás. Acredito que temos que ter uma visão de futuro, em busca de dias melhoras. Precisamos entender que o cenário de Barreiros não concentra-se apenas no comercio. A administração pública tem que voltar seu olhar administrativo à zona rural, de maneira que os residentes nestas regiões tenham uma melhor qualidade de vida, como um todo. E isso é uma de minhas preocupações. Vejo que precisamos, sim, trazer indústrias e fábricas, descentralizando a questão de empregos, além de cursos que capacitem nossos cidadãos, profissionalizando-os e colocando-os no mercado de trabalho, dando dignidade à tantos cidadãos que vivem e precisam sobreviver à partir destes locais, tantas vezes esquecidos pelo poder público.

BLOG DO ED - Você tem falado com ênfase, quando se refere à zona rural de nossa cidade. Tem algum motivo específico?

Marquinhos Galdino - Sim, minha principal referência é meu avô, Jaime Galdino, que sigo como exemplo em minha vida. A partir dele, tenho esta visão que ele me passou, desde meus primeiros anos de vida. Sou formado em engenharia agrícola, já que meu avô, como responsável por alguns engenhos, na zona rural, tem tido toda uma atenção especial para com estes moradores. De lá, conhecendo a luta deste povo fui ensinado por meu avô que o trabalho tem dignificado o ser humano. E poucos são os homens que tem um olhar mais apurado para estes locais. Meu avô tem sido, para mim, este espelho, e pretendo dar continuidade à obra que ele iniciou.

BLOG DO ED -  Desde quando foi citado como pré-candidato á Prefeito na cidade de Barreiros, temos visto e ouvido, seja pessoalmente ou à partir das redes socais, que tem horas que dizem que você não está mais na corrida eleitoral, assim como também, dizem que você já teria fechado supostos acordos com alguns personagens da conhecida velha política local. O que tem a dizer sobre isso?

Marquinhos Galdino - Em primeiro lugar deve-se observar que quem está espalhando tais boatos tem um único objetivo: tentar levar à lama todo e qualquer nome que porventura venham à ser melhores que eles. E se eles se preocupam em mandar espalhar estes boatos, já temos uma certeza: devo estar sendo visto como uma opção digna, ante o quadro que ainda temos por aí. É importante frisar que minha palavra é uma só e meus pensamentos estão sendo e serão calcados à partir de passos honestos, e que qualquer ação que eu venha à tomar à favor de minha gente, serão, como tem sido, divulgados e falados por mim. Pessoas que levam a vida à espalhar boatos ou fofocas tem certamente má formação de personalidade.

BLOG DO ED - Já chegaram à afirmar que você não teria em mãos a garantia de posse de seu partido...

Marquinhos Galdino - Dentre as diversas reuniões feitas com os lideres e responsáveis de minha sigla partidária, os mesmos afirmaram que o apoio é total e que estão engajados conosco nesta caminhada que estaremos fazendo à partir dos próximos meses. Tudo o que for falado contrário é mais um daqueles boatos infundados.

BLOG DO ED - Como você vê a administração pública nestes últimos anos?

Marquinhos Galdino - Acredito que todo governo tem seus acertos e suas falhas. Eu prefiro dizer que ante o quadro que temos, ante a fala popular, o anseio vindo da população é por novidade, por uma proposta nova, com ações voltadas, de fato à cidade de Barreiros. Reservo-me à dizer que aprendi com meu avô que só cuidando do ser humano, tratando-o com respeito recebemos de volta respeito como retribuição.

BLOG DO ED - As redes sociais, na sua opinião, contribuirão na campanha deste ano, e como você se encaixa neste perfil?

Marquinhos Galdino (PR), pré-candidato à Prefeito de Barreiros
Marquinhos Galdino - As redes sociais são verdadeiras e importantes ferramentas que conquistamos que contribuirão, e muito, com a divulgação de ideias, de fatos, de trabalhos executados, e representa um convite para o novo, uma proposta nova. Não devemos esquecer que a mesma, poderá também mostrar, como já tem feito nestes últimos tempos, tanto o lado bom quanto o ruim, e tudo deve ser visto como oportunidade para análise. A contribuição das redes sociais este ano terá fatores essenciais! Meu desejo é que aqueles ou aquelas que usam as redes sociais venham à fazê-lo com mais frequência, já que como formadores de opinião com a livre expressão poderemos ser mais e melhor ouvidos. Sou totalmente à favor daqueles que a utilizam para fins produtivos.

BLOG DO ED - Quais são seus passos à partir de agora?

Marquinhos Galdino - Minhas ideologias são e continuam as mesmas. Estou ouvindo todos os lados, diversas opiniões, diversos conceitos. Acredito que temos ouvir atentamente as propostas novas e buscar o melhor, formando um conjunto de ações, á partir de então. Não sou e nunca fui de desistir de nada, portanto, aqueles que tem divulgado boatos à meu respeito com o sentido de jogar poeira nas pretensões que temos, podem tirar seus cavalinhos da chuva. Enquanto eles falam, tenho me preocupado em conversar e convencer.