Prefeitura de Barreiros paralisa conserto de rua que deveria dar-se em uma semana, e está abandonada à quase um mês.

Terceira Travessa da Rua Santa Terezinha, Prainha, por trás do Núcleo Espírita
Sob a gestão dos irmãos Carlinhos da Pedreira (PSB) e Leo da Pedreira (PP), a Prefeitura de Barreiros tem vivido alguns momentos de mural propagandista, em que em sua grande maioria, existe mais engodo do que verdade.

É o caso que encontramos em muitas ruas de Barreiros que tem recebido a "visita do povo da Prefeitura" e que logo em seguida, recebem o desprezo e abandono daqueles que ainda pensam em reeleger-se.


No Bairro da Prainha, à altura da Terceira Travessa da Rua Santa Terezinha, vamos encontrar o transtorno que a Prefeitura faz, com a velha desculpa de conserto. À cerca de quase trinta dias os servidores da Prefeitura vieram ao local para "consertar" pavimento daquela rua que dá acesso à conhecida "Ladeira do Noronha". Em quase duas semanas conseguiram retirar os paralelepípedos, abrindo então, o local, e desde então, os residentes naquele local encontram uma vez perdida na semana, alguma ação.

A prefeitura manda alguém levar um pouco de areia, cimento e pó de pedra, da empresa do Prefeito. Deixam no local, e dois ou três dias depois, voltam para finalmente fazerem uma pequena fileira de "obra", abandonando-a em seguida, dando assim, pouca importância à quem precisa andar, naquela rua. Até sair de casa passa à ser um sufoco.

O mais curioso nisso tudo, em se falando da demora com relação à uma obra que em menos de uma semana poderiam já ter terminado, e que já está à quase um mês sem término é que, material tem. É como se a vinda de pó de brita e cimento viessem àquele local, para quem sabe, justificar algum desvio para outras construções, fora de nosso município.

Coincidência ou não, contam às más línguas de que não falta obra e mão de obra da Prefeitura de Barreiros em casa do Prefeito, como já aconteceu na casa da mãe dos irmãos Prefeitos, em São José da Coroa Grande, repetindo-se com alguns vereadores, hoje ladeados com o atual gestor da cidade, assim como contam também que o Secretário de Obras, estaria se beneficiando dos operários e materiais oriundos da Prefeitura Municipal de Barreiros para término de sua casa.

A serem verdades ou não, estas informações que todos os dias passam em redes sociais ou fora das mesmas, o fato é que se o Ministério Público de Pernambuco fizesse o papel de fiscalização, muitas coisas poderiam vir à tona.

Gostaria de saber quando, finalmente, a Prefeitura terminará uma obra de no máximo uma semana, que já está se estendendo à quase um mês?