Perfis falsos estão voltando à atuar nas redes sociais contra aqueles que posicionarem-se contra a atual gestão barreirense, como aconteceu em campanha, há 4 anos atrás.

Nos anos de 2011, 2012 e 2013, o uso de perfis falsos defensores de Carlinhos da Pedreira e da familia Sanguinetti, eram usados frequentemente e aprontavam todas nas redes sociais com o afinco de "fazer elogios" à Carlos Arthur e seu clã. Qualquer pessoa que porventura viesse à cobrar ou apontar os erros do atual administrador à frente da Prefeitura de Barreiros, mesmo antes, em período de campanha, eram sumariamente guerreadas por diversos fakes, como Maria Silva Santos, Mario Moreira e tantos outros que perdemos as contas... Não apenas este blogueiro, mas também diversas pessoas que, em algum momento viessem à citar algo contra, como forma de cobrança, passavam à ser alvos dos personagens criados para defender os gestores eleitos, Prefeito e Vice, empossados à partir de 2013.

No inicio do ano 2014, por conta de um problema entre as meninas que faziam parte das criações e uso dos perfis falsos e das propagações de boatos contra aqueles e aquelas que eram contrários à gestão de Carlinhos da Pedreira, foi descoberto, por uma delas, quem de fato estava por trás dos perfis falsos. A pessoa diretamente apontada como responsável principal pelos fakes era nada mais nada menos do que Fátima Sanguinetti, a mãe do Prefeito e Vice-Prefeito, atuais. O que já foi sumariamente comprovado, não havendo necessidade de entrar mais no fio dessa questão.

No entanto, neste atual período, mesmo sabendo que poderão estar no alvo da questão, em se falando de perfis falsos, os partidários do atual Prefeito, voltam à utilizar, ridiculamente das mesmas táticas, achando que desta vez, irão se safar como antes.


Alguns poucos dias antes de eu ter sofrido aquele tentativa de homicídio por conta de minhas postagens e de meu trabalho online, um dos perfis atuando à favor da atual gestão que dizia-se integrante da Guarda Municipal de Barreiros, mandou um recado de alerta quanto a minha vida e segurança. Algo que por sinal, mesmo tendo quase morrido, até os dias de hoje a justiça e autoridades constituídas não deram respostas à sociedade, calando-se voluntariamente, não descobrindo e nem revelando os autores daquele crime que completará um ano de acontecido no mês que vem.

Depois das ultimas ameaças e dos tiros que levei no dia 17 de Julnho de 2015 o perfil da Guarda Municipal sumiu das redes sociais. Até então, nada revelado por parte das autoridades quanto ao caso em questão.
Em nome da Guarda Municipal e em defesa da Prefeitura, um dos perfis, de nome Rômulo, mandou seu recado de alerta no sábado, dia 13 de junho de 2015, conforme tenho tudo guardado. Depois do que me fizeram na semana seguinte à ameaça, os ataques e as ações dos perfis falsos, como por milagres, sumiram. Só retornando agora, por conta, certamente, da rejeição da atual gestão em busca da reeleição.

Agora nova leva de "agentes" tentam de alguma forma reaparecer, usando dos mesmos perfis falsos, tentando desestabilizar aqueles e aquelas que colocam-se contra os irmãos á frente do poder.


Fico à pensar: até quando tais pessoas continuarão à usar destas máscaras? Além do mais, será que com a "tática" de perfis falsos e insinuações de envolvimentos à base de fotos de perfis falsos, usando nomes e pessoas, elas e eles irão muito longe? Certamente que não, já que eles, os criadores e usuários de perfis falsos não perceberam que os tempos são outros.

As eleições propriamente ditas ainda não começaram e as ações premeditadas da loucura dos perfis falsos já está entrando em ação, em nome de um carinho que, felizmente, a cidade  de Barreiros e os cidadãos barreirenses estão desprezando, naturalmente.

Se uma pessoa, com seus grupos são capazes de falsificar e usar perfis falsos, ou fakes, em redes sociais, o que mais estarão falsificando ou já tenham falsificado, em nome da ambição desmedida?

Usar fakes é já a mostra de que documentos igualmente foram ou estão sendo falsificados. Isso mostra ainda mais, que é urgente que mudemos, buscando para a cidade homens e mulheres honestos para gerenciar a coisa pública com integridade e respeito para com o cidadão.

Ainda tem dúvidas de que para se manterem no poder eles farão de tudo à custa de tudo quanto puderem neste ano de campanha política?

Quanto ás pessoas que usam ainda dos fakes e adoram espalhar boatos nas redes sociais com perfis falsos, tenho apenas uma frase: "quem não tem nada à esconder, pra quê se esconde?"