29 março 2016

Moradores do Platô 2, no bairro São Francisco, reclamam de esgoto à céu aberto, temendo a proliferação de ratos, dengue, zika e chikungunya.

Esgoto com fezes, e resto de comida à céu aberto.
Probabilidade de proliferação de mosquitos da Dengue, Zika e chikungunya, além de ratos e outros...
Moradores do Platô 2, no Bairro conhecido como São Francisco, estão enfrentando sérios problemas com a rede de esgoto naquela região.

Todas as vezes que chove as águas terminam por arrotar fezes e alimentos, além de lixo acumulado, oriundos de uma rede de esgoto deficiente.

O Governo do Estado, que entregou entre os anos de 2012 à 2014, cerca de duas mil e quinhentas casas, só naquela região, atualmente conhecida como "Casas da Egesa". Nos primeiros meses que os moradores começaram à utilizar os imóveis descobriu-se uma ´serie de problemas até hoje não resolvidos.

A empresa contratada pelo Governo Estadual realizou diversas obras com material de terceira qualidade, como é o caso do asfalto que em poucos meses passou à esfarelar, hoje poucas ruas em diversas quadras tem asfalto, culpa de uma obra realizada "nas coxas".

A Prefeitura, que já recebe o IPTU dos moradores daquela localidade, que deveria fazer alguma coisa por aquele bairro, permanece calada ante os problemas dos populares.

É importante frisar que com a rede de esgoto, praticamente á ceu aberto, conforme pode-se vê nestas fotos, pode ocasionar a proliferação de moscas e mosquitos, além da propagação da Dengue, Chicugunha e Zica.

É preciso que a Secretaria de Saúde, Secretaria de Obras e a Prefeitura tome as devidas providências, já que estamos falando de caso de saúde pública, a questão acima.

- "Nós pagamos nossos impostos, e todos as vezes quando chove, o caso é este que vocês podem observar nas fotos. É necessário que se faça alguma coisa, já que diversas pessoas podem estar expostas à este problema". Reclama senhor Gomes, que ainda diz que "estamos observando e ciente de que a Prefeitura não faz a parte dela. Não sabemos à quem recorrer".