Prefeito manda derrubar coqueiros, plantados por moradores do Platô 6, para limpar o terreno que está sendo ocupado por empresário, para implantação de uma academia, com apoio do Vice e do corpo jurídico da Prefeitura de Barreiros.

Maquinas enviadas ao local para retirar plantação de coqueiros que estariam atrapalhando o terreno do empresário que está tomando posse do local com o aval do vice-Prefeito e corpo jurídico da Prefeitura, para a construção de uma futura academia em área de terras ainda não repassadas ao município.
Mais uma vez a Prefeitura Municipal de Barreiros, tendo à frente os senhores Carlos Arthur e Leonardo Avellar, irmãos, Prefeito e Vice-Prefeito, mostra o quanto a população é pouco importante, agindo contra ela, quando e como bem lhes aprouver e à favor de interesses particulares.

No inicio deste mês de janeiro coloquei uma postagem aqui neste blog atendendo à pedido dos moradores do Platô 6, no Bairro São Francisco, em que os mesmos informavam que um empresário, dono de uma Academia em Barreiros, estaria invadindo um terreno e ocupando uma casa, de maneira ilegal, com pretensões de construir uma academia naquele local.


Os coqueiros plantados foram retirados pela Prefeitura, limpando o terreno para o empresário, que pretende implantar uma academia no local. Empresário diz ter apoio do corpo jurídico e do vice-prefeito, que é irmão do Prefeito, para legalizar as terras acima citadas.
Após a postagem, a repercussão foi imediata, e o Prefeito manda informar por seus contatos, que estaria indo ao local derrubar a cerca, supostamente, "posicionando-se contra o empresário". Coisa que não aconteceu e certamente, nunca irá acontecer, já que, conforme disse-me o empresário (em conversa comigo dia 10 de Janeiro, para uma postagem que ainda não tive tempo de fazer) que quem "deu as ordens para a ocupação do terreno em questão foi o vice-prefeito Leonardo Avellar, ainda que de forma verbal, não escrita, com todo um jogo de negócios envolvendo o corpo jurídico da Prefeitura, com o fim de legalizar uma casa e um terreno, doados pela Operação Reconstrução, à favor do empresário. Locais estes que foram doados pelo Governo do Estado à um casal, já falecido e que estaria locado pelos filhos destes ao empresário, conforme tratarei depois em postagem explicativa deste para o Blog do Ed.

Ontem fora anunciado que o Prefeito estaria indo ao local para derrubar a cerca que o empresário colocou no terreno à ser invadido. Ao invés disso, a Prefeitura envia uma máquina para a área, com seguranças para derrubar uns coqueiros que fora plantada por um dos vizinhos do terreno em questão, com o fim de amedrontar à quem resolva fazer questão legal por um patrimônio que está sendo invadido e ocupado ilegalmente.

Tudo leva à crer que a “posse do terreno” tornou-se uma questão pessoal, e não profissional, em que o empresário, com apoio velado por parte da Prefeitura, tendo  vice-prefeito e o procurador da Prefeitura, senhor Elton, advogado, à determinar que o local seja invadido, e depois, com o tempo, eles conseguirão legalizar, à favor do empresário, uma área que ainda sequer, está nas mãos do município.

O que estamos vendo em Barreiros é praticamente uma espoliação de terras com mando e desmandos, e ninguém para resolver o que é preciso para o povo.

O empresário diz estar agindo dentro da lei, e chegou à me apresentar um documento, destes encontrado em papelarias, de uma casa que fora alugada ao lado deste terreno em questão, dizendo que tem o apoio do vice e do procurador da Prefeitura.

Assunto para uma postagem mais explicativa, que infelizmente ainda não tive tempo para fazê-la, já que em momento algum, consigo apoiar erros, principalmente em minha cidade, em que os mandos e desmandos estão à todo vapor, e o povo sem direitos.

Com tais ações tanto o Prefeito Carlinhos quanto seu irmão e vice-Prefeito Leonardo Avellar, ou o procurador do município, Elto, bem como o empresário, estariam agindo contra o artigo 20 da lei número 4.947 de 06 de Abril de 1966.



É importante frisar que outros terrenos da união, estão sendo invadidos com o consentimento do Prefeito, como é o caso das ocupações que estão sendo feitas nas laterais da Rodoviária Intermunicipal de Barreiros. (assunto para uma outra postagem), em que o ex-secretário Marcos Ferreira teve que se indispor com o Prefeito pelo consentimento indevido que ele deu à pessoas, para invadir terras que são da união.

Em postagem explicativa estarei colocando outras notas, com o aval do empresário em questão, para que possam ver e tirar suas dúvidas, sobre quem é quem em meio à este tumulto que está sendo feito em torno deste terreno.