Prefeito Carlinhos e Léo da Pedeira realizam natal e fim de ano sem iluminação nas ruas de Barreiros.

Rua Olimpio Teodoro/ Rua Alvaro Conrado/ Rua Prefeito José Canuto (Fotos Ed Soares)
Para quem já vem acompanhando o (des)governo de Carlinhos da Pedreira e Léo da Pedreira, à frente da Prefeitura Municipal de Barreiros, desde quando os irmãos e seus familiares assumiram a administração do governo municipal, sabe bem que, em se falando das festas, principalmente as tradicionais estão perdendo brilo e foco, desde 2013.

E todos os anos, desde então, a tendência, como vimos, é piorar dia e noite, sem uma provável melhora.

Rua Olimpio Teodoro/ Rua Alvaro Conrado/ Rua Prefeito José Canuto (Fotos Ed Soares)
Nos anos de 2013, 2014, se não fosse este blogueiro à cobrar, nenhuma lâmpada sequer estaria nas ruas para melhorar o clima ruim que os irmãos tem construindo, até então.

Rua Olimpio Teodoro/ Rua Alvaro Conrado/ Rua Prefeito José Canuto (Fotos Ed Soares)
Em 2014, tendo à frente a ex-secretária Michelle Belo, os dois anos, 2013 e 2014, não foram dos melhores em se referindo especificamente às festividades natalinas. Segundo informações, a ex-secretária reclamava de que não tinha recursos para atuar naquela pasta, já que a mãe do Prefeito, ou seu irmão é quem liberavam as verbas, da Prefeitura, quando e se quisessem.

No mês de Março deste ano, a chefia foi trocada, e quem passou à liderar a Secretaria de Turismo de Barreiros foi o comerciante, Guto da Farmácia, como é conhecido. E quais foram as mudanças que encontramos, desde quando ele assumiu esta pasta?

Se observarmos, meus amigos, nenhuma!

Tanto Michelle Belo quanto Guto da Farmácia, estão à mercê do que o Prefeito, o Vice-Prefeito e os familiares do gestor da cidade determinem onde e como a verba são gastas.

O que sabemos é que, se tem verba, estas pelo menos não entram na organização de uma cidade um pouco mais apresentável.

Para resumir, perguntamos: antes seria possivelmente a incompetência de Michelle Belo, e agora, com o Guto sendo o atual Secretário de Turismo, a culpa pela não organização de uma cidade apresentável é de quem?

Nos quatro cantos da cidade, por onde se andar, principalmente nestes últimos dias, do mês de Dezembro, o que vemos, desde o centro da cidade às ruas adjacentes, e bairros afastados são ruas escuras, com ou sem nenhuma iluminação.

Tudo isso, repito, graças à vergonhosa administração de Carlinhos da Pedeira, Prefeito, que com seu irmão e vice-prefeito, Léo da Pedreira, tem trabalhado para que a cara de Barreiros, tenham uma feição feia, e perigosa.

Uma cidade linda que antes era nossa amada Barreiros, tem se tornado perigosa de se viver. Não temos segurança, por falta de pulso político, e para completar, com pouca iluminação, para quem anda nas ruas da cidade em qualquer hora da noite (ou mesmo durante o dia), corre-se o risco de ser assaltado, ou quaisquer outros crimes.

Este é mais um ano em que Carlinhos da Pedreira e seu irmão Léo da Pedreira conseguem afirmar ser um novo tempo e uma nova história de total abandono com o cidadão e a cidade como um todo.

Praças, ruas, bairros... quase 90% da cidade às escuras e/ou com pouca iluminação no natal e fim de ano de 2015.