Motoristas paralisam mais uma vez por falta de pagamento e alunos protestam nas ruas de Barreiros

Mais uma vez, por falta de pagamento os motoristas que trabalham para a Prefeitura Municipal de Barreiros paralisam atividades por falta de salário para a categoria.

Infelizmente volta à acontecer a mesma coisa que há alguns meses atras. A prefeitura diz que vai pagar, resolve um dos meses deixando dois. Quando está prestes à completar três meses em atraso, ardilosamente eles pagam um, e volta à ficar dois meses sem pagar... E vai virando aquela bola de neve com o salário do funcionalismo público.


No final de hoje, dia 20 de Novembro, os motoristas mais uma vez cruzam os braços, já que não tem salário, e com isso, estudantes da rede municipal e estadual de Barreiros, volta à ficar sem transporte.

Neste momento, enquanto escrevo este post, os motoristas estão em frente à Secretaria de Obras, situada próximo à Praça do Rosario, ao lado da Antiga Usina Central Barreiros, esperando uma solução por parte da Prefeitura, já que trabalham mas não vê a cor do dinheiro.

Revoltados, os alunos que tem que ir à engenhos ou bairros distantes, que dependem do transporte público fizeram à pouco, ato de protesto em favor dos motoristas, pelas ruas de nossa cidade.

Infelizmente essa não é a primeira vez que acontece, e pelo visto, faltando pouco menos que um mês para o fechamento do ano letivo, a Prefeitura sob a gestão de Carlinhos da Pedreira e seu Irmão Léo da Pedreira, esperarão que as aulas terminem para continuar não fazendo o que o poder executivo devia. E quem sofre com isso é a população.

A Guarda Municipal do grupo ROMU, foi enviada para conter os motoristas que se posicionaram no final deste dia em frente à Secretaria de Obras, reivindicando seus salários.