"Será que estas acusações são verdadeiras?" Por Dairton Correia Ralf

Professor Dairton Correia Ralf
Será que estas acusações são verdadeiras?
Como um bom cidadão Barreirense, sempre estou à acompanhar pela Internet, as notícias sobre a nossa querida Barreiros. Principalmente sobre a administração do Sr Carlos Artur Avellar.
Será que estas acusações que fazem à prefeitura de Barreiros, são verdadeiras? 
São acusações em todos os setores: na educação, na saúde, no transporte, perseguições, ameaças de demissões, falta de pagamento aos funcionários contratados, nepotismo, não repasse das contribuições dos funcionários para o INSS, não repasse das prestações de empréstimos consignados dos funcionários para o Banco Santander, verba federal destinada ao transporte, que ninguém sabe para onde foi, que o prefeito é um boneco, que quem manda na prefeitura é a sua família e tantas outras acusações.
Repito, as vezes penso que todas estas acusações não são verdadeiras... as vezes tenho dúvidas! será que todas estas acusações é um jogo político? sabe porque penso assim? apesar de ver vários protestos nas ruas...Também fui informado que até ônibus foi queimado no engenho Camuci e que este ônibus pertence ao Sr. Leonardo das Pedreiras (vice prefeito). Ônibus agregado à prefeitura.
Será que tudo isto é verdade? com tudo isto, ainda acho que o povo está calado, aceita tudo, quando faz uma crítica é as escondidas, por debaixo dos panos. Os vereadores não se manifestam, não falam nada à respeito.
Torno à repetir, se estas acusações são verdadeiras, eu pergunto: porque este homem ainda permanece no poder? cadê os 13 vereadores, que se diz ser representante do povo? Vereadores que poderão ser futuramente um prefeito. As vezes existem vereadores que faz tudo que o prefeito quer, que se calam diante de tantas coisas erradas, o que é uma tremenda vergonha. Não sei se é o caso. Se aqui em Barreiros tem algum vereador errado e ele chegar à ser PREFEITO, ele será igual ou pior que o Carlos Artur, isto é, porque ele já está na escola, aprendendo com o "Professor" à ser um mau gestor.
Barreirenses, vamos nos unir, protestar, denunciar ao Ministério Público, todas estas acusações, isto é, se elas forem verdadeiras. 
Eu li na Internet, um comentário do Sr. Leandro Barreiros, que diz: Olá 
população barreirense, veja este documento do Tribunal de Contas. DAI ELE MOSTRA O DOCUMENTO QUE NÃO DA PRA SE LER. 
Em seguida ele diz: Eles: Antônio Vicente de Sousa Albuquerque (Toinho da coca) e João Marcolino Gomes Junior (João Baleia). Ambos são fichas sujas, por corrupção na prefeitura de Barreiros lembrem como era a cidade antes e como está hoje. Sei que está acontecendo alguns atraso de pagamento, mas já está sendo providenciado pelo atual prefeito Carlinhos. ATT Leandro o homem do pão.
Estas foram as palavras do Sr Leandro Barreiros.
RESPOSTA: Eu quero dizer para este cidadão, segundo fui informado, que as verbas estaduais e federais, vem todos os meses, por isso, não há motivo para atraso de pagamentos. Não sei se este cidadão quando diz: Lembrem como era a cidade antes e como está hoje.Acredito que talvez ele esteja se referindo, as belíssimas pontes e o asfalto da cidade. Se ele pensa assim, eu até que concordo com ele. A cidade está mais bonita com lindas pontes e o asfalto. Mas eu quero dizer para este Senhor, se é que ele não sabe, que quem fez estas bonitas pontes e asfaltou a cidade, foi o Governo estadual em parceria com o governo federal. Foi a presidente DILMA. que fez tudo isto. Por isso que os barreirenses votaram maciçamente por duas vezes em DILMA, agradecendo as pontes e o asfalto da cidade. 
Quero dizer ainda para este senhor que se Toinho da coca e João Baleia são FICHAS SUJAS como o Sr falou, eu acredito que o seu prefeito, diante de tantas acusações, isto é, se elas forem verdadeiras, mais cedo ou mais tarde ele poderá estar nesta lista.
Três pessoas que eu não gosto aqui de Barreiros: Besouro, Toinho da Coca e Carlinhos da pedreira. O que eles fizeram comigo é imperdoável. Se não perdoar for pecado, sei que irei morrer com este pecado. Jamais os perdoarei. Meu querido povo de Barreiros, fiquem de olho nestas pessoas que já foram prefeito aqui de Barreiros e outros que não foram prefeito, mas que já foram candidatos.
Eles querem voltar. .. Será que eles merecem esta volta? faça uma análise de como foi a sua gestão. Se ele foi um bom prefeito. Faça uma reflexão, analise minuciosamente como foi a sua administração, se foi boa, igual ou pior que a do Carlinhos. Se você considerar que sua administração foi ruim, é porque ele não passa de um enganador, uma pessoa sem crédito que não tem compromisso com o povo, que só pensa no poder e enriquecer ilicitamente. Analise também aqueles que já foram candidatos e agora querem voltar.
Meus amigos, não se deixem levar por falsas festas, por algum dinheiro, por sacos de cimentos, por favores. Um voto não se vende, ele é a única arma que você tem para tirar este povo do poder. Pense nisso! lembre-se qual o vereador que você votou na eleição passada e veja qual o vereador que você irá votar na próxima eleição. Veja se ele é capaz, se merece o seu voto. Se ele é capaz de legislar em favor do nosso povo. Veja se ele tem capacidade intelectual de ser o seu representante, o representante do povo. Vamos tirar nossa Barreiros deste Imenso lamaçal, que é a mau "Administração Pública do nosso município". Não só eu, como a maior parte dos Barreirenses foram enganados. Mas, estes falsos representantes do povo jamais me enganarão novamente.