Meu voto para Conselho Tutelar será daqui a dois anos, por ser cidadão!



Não gente, não irei às ruas votar, assim como não fui em 2013, igualmente não sairei hoje. 

E não vou por uma questão de opinião e respeito ao meu voto e minha consciência, sabendo do valor da verdadeira cidadania à frente de um cargo importantíssimo que é este, o de Conselho Tutelar.

Como ir para as ruas, hoje, votar, se já sabemos o resultado do que está para acontecer, antes mesmo do fechamento das urnas? Nada muda, e pouca coisa mudará! 

Não me envergonho de não ir às ruas votar!

No entanto, aqueles que estão pagando 30 reais para obterem votos, e outros que estão gastando já em torno de quase 60 mil reais, para elegerem seus parentes, estes sim, deviam tomar vergonha na cara!

Por outro lado aquele e aquela que pegam estas quantias destes que estão comprando votos, deviam ter mais vergonha ainda, por estarem compactuando da CORRUPÇÃO por um cargo público, cujas crianças e adolescentes, estarão em risco, tanto com os que já estão quanto com os que virão à ocupar estes cargos, à peso de ouro.

Aqueles e aquelas que estão em busca de fazer o trabalho correto e conscientes, estes não irão vencer as eleições!  E se por um acaso, algo mudar, será por verdadeiro milagre popular, coisa que está um tanto difícil, nos dias atuais. Culpa de um povo e um sistema que ainda se permitem corromper.

Crianças e adolescentes estão necessitando, sim, de uma política voltada para eles, na condição de defensores, não de pessoas cujo único interesse, à bem da verdade, é apenas monetário, ou que estão nesta com a intenção de ascender politicamente de cargo, de Conselheiros para Vereadores.

Tem conselheiros, e candidatos, que estão tentando projetar-se para que em 2016 apareçam como novos candidatos à vereadores. Ou seja, quais são mesmo os compromissos para com as crianças e adolescentes não apenas desta, como ainda, de outras cidades?

Claro que existem pessoas sinceras em busca de ocupar tal cargo com o interesse de fazer a coisa certa acontecer. Outros porém, uma grande maioria, não estão nem um pouco preocupados com meninos e meninas, e sim, no quanto podem lucrar com os investimentos que estão fazendo.

Tem uma frase de uma musica cantada por Clara Nunes que dizia: "Por isso não adianta estar no mais alto degrau da fama com a moral toda enterrada na lama"

Quando este blogueiro, cidadão, conseguir acreditar que o voto para defesa de crianças e adolescentes está sendo feito com pensamento neles e não nos que almejam os cargos monetários, com certeza estarei nas ruas abraçando a causa pelo bem da causa.

Não estou aqui falando de todos, e certamente só irão se incomodar com as minhas palavras acima citadas, os corruptos e compradores de votos. 

Os honestos, não se permitirão entrar na "onda mental" desvairada dos interesseiros e saberão de fato, que não estou tratando deles.

Quem sabe se ao final do dia teremos "surpresas".