Candidatos ficha suja e a disputa pela Prefeitura de Barreiros.


O jogo sujo que opera nas eleições já é muito conhecido entre nós: injúrias e difamações entre os candidatos; promessas de campanhas absurdamente inviáveis; compras de votos; promessas de empregos no cabide público, entre outras coisas.

Mas, o que mais nos chamou a atenção foi a audácia de João Baleia nas eleições para prefeito de 2012, em São José da Coroa Grande, quando o mesmo se lançou candidato a prefeito sabendo que não poderia assumir o cargo de gestor municipal, pois se encontrava sujo (praticamente imundo) na Justiça Eleitoral.

Não obstante, o próprio João Baleia e, também, Toinho da Coca, estão planejando usar da mesma artimanha nas próximas eleições de 2016, para prefeito na cidade dos Barreiros.

O que não conseguimos entender é, se esses dois indivíduos, (principalmente João Baleia, que já fez isso em São José), são pessoas completamente canalhas, que tripudiam na negligência alheia; ou se eles são muito ardilosos, e acham que os eleitores barreirenses são idiotas.

Não que nós estejamos achando que os eleitores de São José foram idiotas, pois eles foram pegos de surpresa, e ninguém acreditava que isso seria um golpe traiçoeiro. As pessoas em São José realmente acreditaram que Baleia não poderia ser eleito por se tratar apenas de uma simples burocracia eleitoral. 

No entanto, de fato era uma burocracia eleitoral, porém, a qual vai muito mais além do que nós imaginamos ser. Nós estamos falando de pessoas que não podem assumir cargo público porque estão respondendo processos sérios na Justiça Eleitoral, que por consequência, são coisas muito graves.

Para termos melhor ideia, abaixo temos uma lista simples, as quais mostram os delitos pelos quais fazem com que os políticos estejam proibidos de serem eleitos: 

- Abuso de poder econômico e político; 
- Crimes contra a economia popular; 
- Crimes contra a fé pública; 
- Crimes contra a administração pública; 
- Crimes contra o patrimônio público; 
- Crimes contra o sistema financeiro;
- Rejeição das contas dos administradores públicos;

Em suma, os candidatos inelegíveis (candidatos que não podem ser eleitos) cometeram crimes contra a sociedade. Cometeram crimes contra você, que está lendo esse post. Ou seja, são bandidos que estão respondendo processos na Justiça ou que já foram julgados e condenados, e que estão afastados, sob ordem de juiz de direito, dos cargos públicos. 

Sendo assim, é inaceitável, do ponto de vista jurídico, sociológico e moral, que estes indivíduos assumam cargos. Nesse mesmo contexto, é inadimissível que as pessoas, (os eleitores), votem nos candidatos indicados por eles, pois devemos acreditar que são candidatos da mesma estirpe. 

Enfim, agora todos estamos cientes dos políticos que nos cercam, e cabe a nós decidirmos e escolhermos o que é bom para todos na sociedade. Porém, acreditamos que se você vota num corrupto ou num candidato que tem o apoio de um corrupto, você está dando sua contribuição para a corrupção, e não tem moral nenhuma para reclamar das maselas que poderão vir a nos assolar futuramente.

Texto enviado anonimamente via Chat no Facebook.