Lixo acumula-se próximo à AABB no bairro Itaperibú em Barreiros. Coleta de lixo está parada a quase uma semana.

Lixo acumula-se ao lado do muro da AABB no bairro Itaperibu.
Moradores do Bairro Itapribú, em Barreiros, próximos ao AABB reclamam da falta de coleta de lixo naquele bairro. Algumas ruas estão servindo como lixão e à dias que a Prefeitura Municipal não faz a coleta, prejudicando os mesmos que por não saberem onde depositar tais materiais estão vendo a proliferação de ratos, baratas, e outros insetos, além de animais que trafegam naquela área. 

A Prefeitura está atuando ineficientemente neste quesito, e esta não é a primeira rua naquele bairro que está sem a coleta de lixo.

Outros bairros igualmente estão sendo prejudicados com a falta de coleta de lixo, como o Bairro dos Lotes, Rio Una, Baeté e demais outras cuja frequência de coletores reduziu à menos de uma vez por semana.

Recentemente a Prefeitura estava descarregando o lixo dentro dos muros da antiga Usina Central Barreiros, depois de diversas reclamações de moradores próximos, à exemplo de Taciana, que incomodada passou à postar nas redes sociais os descaso, vendo que gatos, cachorros, cavalos, e outros animais, além de insetos estavam impestando a área, finalmente, depois de diversas fotos postadas em seu perfil no facebook, a prefeitura "manda" retirar toda a sujeira que eles mesmos efetuaram. No entanto, depois, pede-se que se publiquem que estavam fazendo a "operação cidade limpa", quando eles mesmos é quem sujaram o local, já que era caçambas à serviço do município que descarregavam lixos na área.

Não apenas os moradores próximos ao AABB estão reclamando da falta de coleta de lixo, como os de outras ruas no Bairro Itaperibú, e pede-se que tomem providência o quanto antes, quanto ao acumulo de lixo e a falta de coleta.