Sete motoristas foram demitidos em Barreiros, por terem paralisado os serviços em busca de seus salários

A situação em Barreiros está cada dia mais difícil, seja com a administração da Prefeitura tendo à frente o senhor Prefeito Carlinhos da Pedreira (PSB), seja pelos responsáveis pelas secretarias, colocados e nomeados pelo gestor, ou seja pelas empresas contratadas que prestam serviços para a Educação, Saúde e outras áreas.

E assim, dia a dia, tudo o que vemos é um retrocesso, um atraso social, ante tantas reclamações e descasos, seja para com os munícipes como um todo, ou seja para com os colaboradores, como é o caso dos motoristas dos veículos que estamos tratando aqui nestes últimos tempos em postagens constantes aqui neste blog, à pedido deles.

Motoristas em frente ao posto Ipiranga, (próximo ao posto Rodoviário) em conversa com Neto Belo.
Conforme já tinha sido informado, por falta de recebimento de seus salários, os motoristas dos ônibus estariam organizando uma paralisação na tentativa de pressionar os responsáveis pela empresa que presta serviços na área de transporte à executarem seus pagamentos. Tem motoristas que estão com dois, três e até quatro meses sem receber, e quando cobravam seus pagamentos eram ameaçados de serem demitidos. Como muitos deles necessitam de seus trabalhos, terminavam por calar-se ante a tirania dos representantes da empresa, sob o comando e conhecimento do Prefeito Carlinhos da Pedreira e de seu irmão e vice-prefeito, Léo da Pedreira que segundo informam, tem pleno conhecimento de tudo o que se passa com os profissionais nesta área, dando pleno poderes para que Armando e Maro ajam da forma que estão agindo.

Na tarde de ontem, reunidos em frente ao Posto Ipiranga, do Vereador Geraldinho, local onde são guardadas parte da frota que presta serviço para o Município, e que por sinal, é um dos postos responsáveis pelo abastecimentos dos veículos para a Prefeitura, os motoristas que paralisaram seus serviços além de não receberem seus salários, ainda tiveram a infeliz notícia que sete deles estavam à partir daquele momento, fora da empresa.

Sete motoristas foram demitidos tão somente por estarem cobrando seus direitos, em busca de seus salários à meses em atraso.

O Secretário de Transportes, Neto Belo, estava presente, ouvindo as reivindicações dos profissionais, mas infelizmente posicionando-se à favor da Prefeitura e dos "empresários", virando as costas para os profissionais, não sendo capaz de agir à favor deles.

Para completar, segundo informações, o Prefeito teria enviado para o local a Guarda Municipal, ROMU, com o fim de "evitar" qualquer movimentação estranha, numa tentativa de coibir quaisquer ações dos motoristas, dando assim, clara noção para quê e por quê, essa "força de segurança" foi instituída em Barreiros, na gestão de Carlinhos e Léo da Pedreira.

ROMU (Guarda Municipal de Barreiros) teria sido acionada pela Prefeitura,
segundo informações, contra os motoristas que estavam reivindicando seus salários atrasados.
É mais do que lamentável que os motoristas sejam demitidos quando os mesmos estão em busca de seus salários atrasados, sendo justa a cobrança.

Barreiros, nestes últimos tempos, está tomada por um coronelismo disfarçado, em que toda e qualquer ação é contra o povo, em diversas esferas.

Talvez, pelos próximos dias, outras pessoas entrarão no lugar dos que estavam à reclamar por seus salários. No entanto, será que os mesmos suportarão trabalhar sem receber, passando por apertos financeiros, e ainda serem humilhados pelos "representantes" do transporte e pelo poder público constituído?

Ironicamente devemos reconhecer que Carlinhos da Pedreira, Léo da Pedreira, e alguns vereadores e empresas à serviço dos que estão à frente da atual administração da Prefeitura Municipal de Barreiros, estão realizando um novo tempo e uma nova história, em que o povo tende à sofrer, dia e noite, nas mãos dos atuais donos do poder provisório. Demissões e perseguições injustas contra quem se rebelar, além de ações outras que faz com que a população barreirense reconheça nesta, a pior administração de todos os tempos.

Não se sabe ainda quais os rumos que os sete motoristas demitidos estarão tomando para terem seus salários pagos, mas vamos torcer para que encontrem uma melhor posição, nos próximos dias. Afinal de contas, viver como estão vivendo é humilhante demais.

Sem pulso ante seu irmão e parceiros de negócios, o Prefeito Carlinhos da Pedreira manter-se-á mudo com mais esta covardia em Barreiros.