PT de Barreiros realizará PEDEX (Processo de Eleição Direta Extraordinária) dia 25 de Outubro


Dia 25 de Outubro de 2015, será realizado em diversos municípios do Brasil o PEDEX (Processo de Eleição Direta Extraordinário) do Partido dos Trabalhadores (PT). De acordo com a Secretaria Nacional de Organização do partido (Sorg), participarão do processo os municípios que contam com Comissão Provisória constituída até 14 de abril de 2015. Os municípios que realizaram o PED 2014, as que não preencheram todas as vagas do Diretório Municipal ou que não tenham cumprido a paridade ou as cotas de juventude e etnia, também poderão realizar o PEDEX para renovar o Diretório. Segundo a Sorg, o objetivo é ampliar a organização do PT em todo o Brasil, principalmente nos pequenos municípios, preparando o partido para as eleições de 2016.

“Na campanha de 2014, a presidenta Dilma Rousseff teve uma importante vitória nas cidades com menos de 40 mil eleitores, onde o PT possui maior dificuldade de organização”, afirma Florisvaldo Souza, titular da Secretaria Nacional de Organização. “Aumentar a capilaridade do PT e eleger direções municipais com capacidade de dialogar com a realidade destas cidades será uma importante tarefa do Partido em 2015”, completou.

Segundo Souza, é necessário, desde já, realizar campanhas especificas de filiação para aumentar a participação dos negros, jovens e mulheres no PT, realizar as plenárias para os novos filiados e filiadas e eleger Direções Municipais com grande articulação política e social e capazes de ampliar a inserção do PT na sociedade.

Humberto Costa e Amauri do PT
Com o apoio do Senador Humberto Costa do PT o diretório municipal de Barreiros terá como candidato ao cargo para Presidente do Diretório Municipal deste Município, Amaury Barbosa de Lima, conhecido popularmente como Amauri do PT, que diz sentir-se honrado com sua indicação, prometendo dar seguimento à um projeto novo do partido dos trabalhadores para a região. O pleito terá validade até 2017.

João Paulo e Amauri do PT
Outros nomes para concorrer como candidatos ao cargo são Chico do PT e o atual Vereador pelo PT, Lula da Abes. Outros nomes não me foram informados, até agora.

O evento está marcado para acontecer em Barreiros próximo dia 25 de outubro deste ano, das 08:00 horas as 17 horas, e o local, deverá ser na Associação da Terceira Idade, na praça Domingos Araújo.